Seleção Feminina anuncia convocação com novidades para amistosos na Europa

Brasil enfrenta Noruega e Portugal entre novembro e dezembro; reta final da preparação segue invicta

Foto: Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira Feminina abriu nesta quinta-feira (13) a preparação para os últimos compromissos de 2025 antes do ciclo final rumo aos grandes torneios internacionais. O técnico Arthur Elias anuncio as 24 jogadoras convocadas para os amistosos contra Noruega e Portugal, marcados para o fim de novembro e o início de dezembro.

O primeiro duelo será no dia 28 de novembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de La Línea, em Marbella, na Espanha. Quatro dias depois, em 2 de dezembro, o Brasil enfrenta Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45 (de Brasília).

A lista apresentou novidades em relação à última Data Fifa: as goleiras Thaís e Lelê, a zagueira Fê Palermo, as meias Brena e Yayá, além das atacantes Gabi Zanotti e Gabi Portilho. No total, nove atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocadas, com destaque para Corinthians e Palmeiras, que formam o maior bloco nacional da seleção.

O Brasil chega à última Data Fifa do ano em ótima fase. Em outubro, venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Etihad Stadium e superou a Itália por 1 a 0, também como visitante. A equipe está invicta há oito partidas desde o título da Copa América Feminina de 2025, conquistado em agosto, somando seis vitórias e dois empates.

Convocadas da Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Lorena (Kansas City Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Thaís (Benfica-POR) e Lelê (Corinthians)

Defensoras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Brena (Palmeiras) e Yayá (PSG-FRA)

Atacantes: Dudinha (San Diego FC-EUA), Bia Zaneratto (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians), Ludmilla (Chicago Red Stars-EUA), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Tainá Maranhão (Palmeiras)