Remo vira sobre o Goiás e retorna à Série A do Brasileirão após 32 anos

Time azulino cresce no segundo tempo e garante lugar entre os quatro melhores da Série B

Remo vira sobre o Goiás e retorna à Série A do Brasileirão após 32 anos
Foto: Divulgação/Brasileirão Série B

Em duelo decisivo valendo o acesso para a Série A do Brasileirão, Remo x Goiás duelaram no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela última rodada da Série B. Debaixo de muita chuva, mosaico da torcida remista e atraso no início da partida, o Fenômeno Azul retorna ao primeiro escalão do futebol brasileiro pela primeira vez desde 1994.

Goiás sai na frente, mas o Leão foi buscar

Logo no início de partida, aos 6′, após cruzamento, a defesa remista não consegue tirar a bola da área com segurança e Willean Lepo aproveita o rebote para finalizar no canto esquerdo de Marcelo Rangel, 1 x 0 Goiás. Com esse gol, a equipe esmeraldina estava conquistando o acesso naquele momento, chegando ao segundo lugar.

No entanto, os resultados dos outros começaram a não ajudar. Na Arena Condá, a Chapecoense abria o placar sobre o Atlético-GO e, na Arena da Baixada, o Athletico vencia o América-MG, pelo mesmo placar, 1 x 0.

Dessa forma, o Goiás descia para a 4ª posição. Até que, após todo o primeiro tempo de pressão do Remo, a equipe azulina chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial, com Pedro Rocha, aos 48′, de fora da área, para tirar de vez o Goiás do G-4 e reviver o Leão Azul na disputa, 1 x 1.

A virada do acesso veio na etapa final

Diferente dos 45 minutos iniciais, o Goiás começou pressionando mais o Remo, em busca de um resultado que devolvesse o time goiano ao G-4. No entanto, a pressão surtiu efeito contrário e, aos 17′, Pedro Rocha encontrou a cabeça de João Pedro, que apenas concluiu para as redes, 2 x 1.

Com o resultado, o Leão alcançava o quarto lugar pela primeira vez na partida, enquanto o Goiás pulava para fora da zona de acesso. E não parou por aí, aos 38′, João Pedro fez mais um, também de cabeça, 3 x 1 para o lado azulino. No final da partida, aos 45′, Alan Stence desviou de cabeça, na cobrança de falta de Rafael Gava, mas a bola saiu pela linha de fundo, essa que foi o último lance de esperança do Goiás na partida.

Situação de Remo e Goiás após a última rodada da Série B

Com a vitória, o Remo volta para a elite do futebol brasileiro, após 32 anos. Pela primeira vez nos pontos corridos, o Leão Azul estará na Série A do Brasileirão. Além da equipe paraense, Chapecoense, Athletico Paranaense e Coritiba, campeão, também conquistam o acesso. Por outro lado, o Goiás junta os cacos e tentará novamente em 2026 o retorno para os 20 melhores clubes do Brasil.