Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Fortaleza mostrou garra e virou sobre o Juventude por 2 a 1, neste domingo (5), no Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici contou com defesa de pênalti de Brenno e gols de Mancuso e Bareiro para conquistar vitória vital na luta pela permanência.
Goleiro do Fortaleza brilha e pega pênalti
Logo aos dois, após cobrança de falta em direção à área, Gilberto, de cabeça, tentou pela primeira vez no lado do Juventude, mas Brenno defendeu com tranquilidade. No entanto, aos cinco, não deu para o goleiro do Fortaleza, e nem para a zaga tricolor, que afastou mal e Rafael Bilu aproveitou para abrir o placar, 1 a 0 para os gaúchos. Em resposta, após cobrança de falta em dois lances, Matheus Pereira arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta jaconeira.
Aos 18′, depois de revisão no VAR, o árbitro Lucas Paulo Torezin marcou pênalti para o Juventude, cometido por Ávila sobre Rodrigo Sam. Porém, na cobrança, Brenno defendeu o chute de Gilberto e salvou o Fortaleza de tomar o segundo gol. Na reta final, Mandaca tentou de cabeça, mas também parou no arqueiro do Tricolor do Pici.
Vento virou a favor do Laion
O Fortaleza voltou mais ligado no segundo tempo e começou a pressionar. Logo aos 12 minutos, Lucero tentou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 22, Pocchetino arriscou da direita, a bola desviou em Lucero e subiu demais, assustando o goleiro.
A insistência tricolor foi premiada aos 26: Eros Mancuso passou por quatro marcadores e, com um belo chute, empatou a partida para o Fortaleza, 1 a 1. O Juventude quase respondeu de forma imediata. Gabriel Taliari tentou uma bicicleta e levou perigo ao gol de Brenno. Mas quem decidiu foi o time visitante: aos 39, Yago Pikachu, que havia acabado de entrar, cruzou na medida para o paraguaio Adam Bareiro virar o jogo para o Leão do Pici, 2 a 1.
Juventude x Fortaleza no Brasileirão
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 24 pontos e ultrapassa o Juventude na tabela de classificação, com um ponto a mais que a equipe gaúcha. Na sequência, os Jaconeiros enfrentam o Palmeiras, em jogo atrasado, fora de casa, no sábado (11), às 19h. Enquanto isso, o Tricolor recebe o Vasco, no Castelão, às 21h30, de quarta-feira (8).