A final da Copa Libertadores 2025 entre Palmeiras x Flamengo resgata uma intensa sensação de déjà-vu, positiva para uns e incômoda para outros. E vem sendo tratada como uma espécie de “vingança” ou “revanche” por seus torcedores.
O motivo para essas duas versões de interpretação é porque a decisão da Copa Libertadores de 2025 representa uma reedição da final do torneio de 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 x 1 após prorrogação.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Palmeiras x Flamengo: rivalidade extrema
De 2021 para cá, muita coisa mudou, os elencos foram renovados, peças importantes saíram e novas surgiram. Mas algo permanece cada vez intenso: a rivalidade. Pelo contrário, o peso do histórico recente entre os clubes só fez intensificar esse confronto.
Os finalistas representam as maiores potências do futebol brasileiro, elevando o confronto a um patamar épico e a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro entre os dois times é um ingrediente que apimenta ainda mais a decisão.
Além disso, ambos têm dominado tanto cenário nacional, quanto o continental nos últimos anos, o que reforça ainda mais a grandeza da final da Copa Libertadores.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
A disputa ganha peso adicional com a possibilidade de consagrar o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores, um fator que aumenta a pressão e a relevância do título.
Além de toda a carga emocional que envolve a final entre Palmeiras e Flamengo, um fator torna o confronto ainda mais emblemático. A decisão de 2025 representa apenas a sétima final entre clubes brasileiros na história da Libertadores e, ainda mais raro, marca a quinta vez que uma final é repetida, algo raro de acontecer, sobretudo por equipes do mesmo país.
Trata-se de um embate carregado de história recente, nostalgia da decisão de 2021 e o desejo de vingança. Mas, como no futebol nada é garantido, a resposta estará em campo e só será revelada na noite deste sábado.

