Anselmi admite erros e destaca entrega após revés do Botafogo na Libertadores

Treinador afirma que equipe criou chances e aponta falta de efetividade como decisiva

Foto: Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo foi derrotado pelo Nacional Potosí por 1 a 0, na Bolívia, e viu aumentar a pressão em meio ao momento instável da temporada. O resultado ampliou as críticas ao planejamento do clube e agravou o clima de insatisfação entre torcida e elenco.

Com a derrota e atuação abaixo do esperado, o Botafogo viu aumentar a pressão em torno do trabalho dentro e fora de campo. A crise já presente no clube ganhou novos capítulos, ampliando a insatisfação de torcedores e parte do elenco.

“A série está aberta. Ainda é preciso jogar 90 minutos. Em casa, a história obviamente será diferente. (…) Não estou feliz com o resultado. É a terceira vez que falo isso. Repito, saíram muitas coisas como esperávamos na partida, que teríamos que ser inteligentes, dominar a bola e contra-atacar rápido”.

Martín Anselmi.

Entre as críticas, John Textor tem sido apontado como um dos responsáveis pelo momento instável, principalmente pela falta de continuidade no elenco após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Mesmo diante do cenário negativo, o técnico Martín Anselmi reconheceu o baixo desempenho da equipe e destacou a entrega dos jogadores durante o confronto.

“Erramos situações claras no primeiro tempo, algumas no segundo. Se me conformo com algo, é com a entrega, energia e atitude. Não é fácil jogar aqui. É um dos três estádios mais altos do mundo. Viajamos hoje durante para a Bolívia, três horas e meia de carro. Me conformo pela entrega (dos jogadores), com o resultado não. Poderíamos ter empatado ou vencido”.

Coletiva de Martín Anselmi (Reprodução/ Botafogo TV)

O treinador ainda aprofundou a análise sobre a atuação da equipe e destacou as dificuldades enfrentadas na altitude

“Sei o que é jogar na altitude, mas não em Potosí. Sei o que é ser mandante, e sei como é sofrido enfrentar times na altitude. É felicitar meus jogadores por estarem inteiros esse tempo todo e por terem criado oportunidades para poder fazer gol”.

Questionado sobre o que faltou para o Botafogo sair em vantagem no duelo como visitante, Anselmi usou uma única palavra: efetividade.

Qual o próximo compromisso do Botafogo?

O Botafogo terá de enfrentar o Boavista no jogo de ida da semifinal da Taça Rio, um dos torneios pertencentes ao Campeonato Carioca. A partida será às 21h (horário de Brasília) deste sábado, no estádio Elcyr Resende.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui