Mexicana de 25 anos deixa o Tigres por 1,3 milhão de euros e reforça o atual campeão da NWSL, equipe que tem Marta e outras brasileiras
A fila dos recordes no futebol feminino ganhou um novo capítulo. O Orlando Pride desembolsou 1,3 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) para contratar a mexicana Lizbeth Ovalle, de 25 anos, agora atleta mais cara da modalidade. O contrato vai até 2027.
Revelada pelo Tigres, Ovalle construiu uma carreira vitoriosa no México. Foram seis títulos da Liga MX Femenil, além de números expressivos: 136 gols e 103 assistências em 294 partidas. Os feitos consolidaram seu nome como a maior artilheira da história do clube.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Crescimento no mercado do futebol feminino
A transferência confirma a escalada dos valores no futebol feminino. O top 5 das transferências mais caras agora é liderado por Ovalle, seguida por Olivia Smith (1,33 milhão de euros, do Liverpool para o Arsenal), Naomi Girma (1,1 milhão, do San Diego Wave para o Chelsea), Racheal Kundananji (805 mil, do Madrid CFF para o Bay FC) e Mayra Ramírez (500 mil, do Levante para o Chelsea).
A contratação também reforça o protagonismo do Orlando Pride. Atual campeão da NWSL, o time da Rainha Marta, que ainda conta com Angelina, Rafaelle e Luana, vem de uma temporada histórica. A equipe conquistou o título após confirmar o favoritismo nos mata-matas e, na fase regular, faturou o NWSL Shield. Foram recordes estabelecidos: maior número de vitórias em uma única temporada (18) e maior pontuação da história (60).
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Em menos de dois anos, o clube que já havia realizado a segunda maior compra da modalidade, com a atacante zambiana Barbra Banda, agora lidera o ranking absoluto com a chegada de Ovalle.

O presidente do Orlando Pride, Mark Wilf, destacou que a negociação simboliza o projeto de crescimento do time.
“Estamos profundamente comprometidos em construir equipes com nível de campeonato ano após ano, e esta contratação histórica é um reflexo desse foco. Jacquie é um talento de classe mundial e uma vencedora comprovada, e sua chegada a Orlando marca mais um passo em nossa jornada para posicionar o Pride entre os clubes de elite do futebol feminino global. Temos orgulho de liderar o caminho no investimento no futebol feminino, não apenas para o sucesso de hoje, mas para moldar o futuro do esporte para as próximas gerações”, disse.
Conhecida como La Maga, a própria Ovalle projetou a nova fase da carreira e deixou clara sua ambição.
“Estou muito feliz por me juntar ao Orlando Pride. Venho com o objetivo claro de conquistar títulos e deixar minha marca no clube. Estou pronta para dar o meu melhor e ajudar o Orlando Pride a continuar sendo um time líder”, afirmou.