agosto 11, 2025

Corinthians vence o Cruzeiro nos pênaltis e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

A partida terminou empatada em 1 a 1, e o Corinthians foi mais preciso nas cobranças de pênaltis, garantindo a vaga

O Cruzeiro recebeu o Corinthians no Estádio Municipal Castor Cifuentes pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, competição que volta ao calendário do futebol brasileiro quase dez anos depois. A partida foi realizada nesta quarta-feira (06), às 16h30, o horário original era 19h30, mas foi alterado a pedido da CBF e do SporTV.

O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Vic Albuquerque para o Corinthians e Isabela para o Cruzeiro. Nas penalidades, as Brabas venceram por 4 a 2 e garantiram a classificação para as oitavas de final.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Corinthians domina o primeiro tempo, mas Cruzeiro empata no fim

O Corinthians teve mais posse de bola e controle no primeiro tempo, embora a primeira grande chance tenha sido do Cruzeiro, com Marília, que fez bela jogada individual, mas finalizou para fora.

Aos 25 minutos, Gaby Soares saiu jogando mal, a bola sobrou para Tamires, que dominou dentro da área, mas finalizou fraco nas mãos da goleira Camila. No lance seguinte, após cobrança de falta de Byanca, Mariza desviou e acabou tirando a bola de Paloma Maciel, que chegava para completar. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, saiu o gol do Corinthians: após erro na saída de bola do Cruzeiro, Vic Albuquerque roubou e finalizou para abrir o placar no Castor Cifuentes.

O Cruzeiro tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa corinthiana. Aos 38, após lançamento longo, Jhonson ganhou de Calhau, avançou, e a goleira Camila saiu mal do gol. Com o gol aberto, Jhonson finalizou, mas Vitória Calhau salvou em cima da linha.

No último lance do primeiro tempo, Byanca sofreu falta e ela mesma cobrou com perfeição na cabeça de Isabela, que apenas escorou para o fundo das redes, empatando a partida.

Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

Segundo tempo equilibrado e sem gols

A segunda etapa foi mais equilibrada, com poucas chances claras. Aos 18 minutos, Marília girou sobre a marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro, levando perigo ao gol de Nicole.

Aos 30, Byanca cobrou falta, Marília desviou e a goleira Nicole mandou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área, Marília cabeceou e Tamires salvou em cima da linha.

Aos 37, o Corinthians pressionou. Gi Fernandes cruzou na área e Camila fez grande defesa à queima-roupa para evitar o segundo gol. No último lance, Letícia Monteiro avançou, cortou Gisseli e finalizou. A bola bateu no travessão, Camila desviou e o árbitro paralisou a jogada por impedimento.

Disputa de pênaltis

Nas penalidades, o Corinthians converteu com Vic Albuquerque, Andressa Alves, Thais Ferreira e Mariza, fechando a vitória por 4 a 2. O Cruzeiro marcou com Vitória Calhau e Pri Back, enquanto Byanca Brasil e Gisseli desperdiçaram suas cobranças.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Próximos compromissos

Agora o Corinthians aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, que será realizado na próxima terça-feira (12), às 10h30. Antes disso, enfrenta o Bahia pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, neste sábado (09), às 18h, no Batistão.

Já o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileirão, onde encara o Bragantino também pelas quartas de final, no domingo (10), às 10h30, no Estádio do Canindé.

Matérias relacionadas