Jogador de 21 anos é visto como opção para as pontas; negociação prevê divisão dos salários entre os clubes
O Corinthians analisa a contratação do atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação, segundo UOL e Lance!, seria por empréstimo com divisão dos salários entre os clubes. O jogador de 21 anos se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica para reforçar as pontas do ataque.
Kaio César tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2028. O clube saudita contratou Kaio César no início do ano e pagou cerca de 9 milhões de euros (R$ 57 milhões) ao Vitória de Guimarães, de Portugal. No futebol árabe, o atacante soma 21 partidas, três gols e três assistências. Além disso, o jogador ganhou destaque internacional ao participar da vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
No Brasil, Kaio César defendeu o Coritiba entre 2023 e 2024, período em que disputou 36 jogos e marcou três gols.
O Corinthians prioriza a busca por reforços nesta janela de transferências. Desde o início da temporada, o clube contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, em fevereiro. Dorival Júnior assumiu o comando em abril e já havia solicitado quatro reforços durante as negociações para aceitar o cargo.
A principal carência apontada pela comissão técnica é a ausência de um atacante de velocidade pelos lados do campo. Sem opções consolidadas no elenco, Dorival recorreu à base e escalou o jovem Dieguinho, de 17 anos, como titular no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui