A Seleção Brasileira encerrou o amistoso em Londres com um resultado histórico. No Emirates Stadium, a equipe comandada por Carlo Ancelotti derrotou Senegal por 2 a 0, com gols de Estêvão e Casemiro, e registrou sua primeira vitória sobre os atuais campeões africanos. O duelo faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O confronto marcou o terceiro encontro entre as seleções. Em 2019, o Brasil empatou por 1 a 1 em Singapura. Em 2023, foi superado por 4 a 2 em Lisboa. Desta vez, a Amarelinha levou a melhor e quebrou um pequeno tabu, restando apenas a Noruega como única seleção que jamais foi derrotada pelo Brasil: em quatro jogos, são duas vitórias norueguesas e dois empates.
Ancelotti aprova desempenho defensivo e elogia execução do plano
Carlo Ancelotti aprovou o desempenho da equipe e destacou o comprometimento do grupo ao longo durante a partida. Para o treinador, o Brasil executou bem o que havia sido planejado para a partida e mostrou organização nos momentos decisivos.
“Foi um jogo muito bonito, com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrados defensivamente, e todos os jogadores trabalharam muito bem”, afirmou o técnico.
O treinador também comentou como o Brasil se comportou ao longo da partida e destacou que o time precisou ajustar o ritmo entre os tempos para controlar melhor o duelo. Na visão de Ancelotti, a equipe respondeu bem às mudanças de cenário e executou o plano definido antes do jogo.
“Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença”, destacou.
Além disso, o técnico elogiou a atuação de Éder Militão pela direita e a parceria com Estêvão, autor do primeiro gol. Segundo ele, o encaixe entre os dois foi positivo e deu equilíbrio ao setor.
“Acho que a dupla Militão e Estêvão funcionou muito bem pela direita. Militão está em uma condição espetacular física e mental. Com essa atitude, pode jogar em todas as posições”, disse.
O que vem pela frente
O Brasil volta a campo na terça-feira (15), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, no segundo amistoso desta data Fifa.

