Kerolin lidera atuação segura e Brasil segue invicto na Copa América Feminina

Atacante marca três vezes e Seleção mantém liderança do Grupo B

Kerolin lidera atuação segura e Brasil segue invicto na Copa América Feminina
Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

O Brasil confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (16) e venceu a Bolívia por 6 a 0, no estádio Chillogallo, em Quito, pela segunda rodada do grupo B da Copa América Feminina. A equipe comandada por Arthur Elias soma agora seis pontos em dois jogos e segue com 100% de aproveitamento. A Bolívia ainda não pontuou na competição.

Kerolin foi o destaque da partida com três gols. Luany marcou duas vezes no primeiro tempo, e Amanda Gutierres fechou o placar na reta final. A atuação foi dominante, com controle desde os primeiros minutos e chances criadas em sequência.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Primeiro tempo de imposição brasileira

Aos 13 minutos, o Brasil abriu o placar. Dudinha tentou o chute, a bola desviou e sobrou para Luany, que finalizou para marcar o primeiro. A Seleção seguiu no ataque. Kerolin quase ampliou aos 26, em finalização por cobertura que acertou a trave. Dois minutos depois, Ary Borges obrigou a goleira Sánchez a fazer uma boa defesa.

O segundo gol saiu aos 32. Após lançamento de Kerolin, Fátima finalizou e Sánchez espalmou. No rebote, Luany marcou novamente. Logo depois, Salvatierra cometeu falta dentro da área em cima de Luany. Kerolin cobrou o pênalti e fez o terceiro.

Goleada construída até o fim

O Brasil manteve o controle no segundo tempo, mesmo com menos intensidade ofensiva. A Bolívia resistiu boa parte da etapa final, mas voltou a ser vazada aos 35 minutos. Kerolin marcou mais uma vez. Três minutos depois, ela anotou seu terceiro gol no jogo.

Amanda Gutierres fechou a conta. A atacante entrou no segundo tempo e deixou o dela nos minutos finais. A Bolívia ainda teve uma jogadora expulsa: Angelina Rivero recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo antes do apito final.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Próxima rodada

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (22), contra o Paraguai. A Bolívia enfrenta a Venezuela no sábado (19), ainda em busca dos primeiros pontos no torneio.