Brasil vence Alemanha e reencontra algoz Japão na semifinal da VNL

Seleção mantém embalo, chega à 12ª vitória na VNL e busca revanche contra japonesas

Brasil vence Alemanha e reencontra algoz Japão na semifinal da VNL
Foto: Divulgação/VNL

O Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14, nesta quinta-feira (24), na Atlas Arena, em Lodz, na Polônia e garantiu a última vaga nas semifinais da Liga das Nações (VNL). Foi a 12ª vitória da equipe comandada por José Roberto Guimarães.

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos, seguida pela capitã Gabi, que contribuiu com 12. Pelo lado alemão, Lina Alsmeier marcou 11 pontos antes de deixar a quadra com uma lesão no tornozelo no terceiro set. Lena Stigrot e Anastasia Cekulaev fizeram oito pontos cada.

Foto: Divulgação/VNL

O jogo

Primeiro set

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos até a metade da parcial. A Seleção Brasileira se impôs a partir do 15 a 15, com boa atuação no bloqueio e maior consistência nas viradas de bola. Rosamaria liderou o ataque e fechou a parcial em 25 a 19.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Segundo set

No segundo set, o Brasil teve dificuldades na recepção e permitiu que a Alemanha encostasse no placar. Mesmo após abrir 18 a 14, a equipe brasileira viu as adversárias reagirem e empatarem em 19 a 19. No entanto, a resposta veio com Gabi, que chamou o jogo e garantiu pontos decisivos. Com participação eficiente de Diana no bloqueio, o Brasil venceu por 26 a 24.

Terceiro set

A terceira parcial foi controlada do início ao fim. Com saque mais agressivo e poucos erros, a Seleção Brasileira neutralizou as alemãs e ampliou rapidamente a vantagem. Sem ameaças no placar, o time de José Roberto Guimarães fechou com tranquilidade por 25 a 14.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Próximo desafio é velho conhecido

O Japão será o adversário da Seleção Brasileira na semifinal. O reencontro repete o duelo da mesma fase em 2024, quando a equipe asiática tirou a invencibilidade do Brasil e venceu no tie-break. Vice-campeã em 2019, 2021 e 2022, as comandadas de José Roberto Guimarães seguem em busca do título inédito na Liga das Nações.