A Williams anunciou nesta sexta-feira (23) que não participará do shakedown da Fórmula 1 marcado para acontecer entre os dias 26 e 30 de janeiro, no Circuito de Barcelona. A atividade faz parte do cronograma inicial de testes das equipes para a temporada 2026.
Com a decisão, a Williams se junta à McLaren entre as equipes que não estarão na pista logo no primeiro teste coletivo do ano. No caso da McLaren, a ausência será apenas no primeiro dia de atividades, para a realização de avaliações adicionais antes da estreia oficial do carro em Barcelona.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
O shakedown espanhol foi incluído no calendário como uma oportunidade extra de pista, oferecendo às equipes mais dias de testes além das sessões tradicionais de pré-temporada no Bahrein. O objetivo é auxiliar a adaptação aos regulamentos ajustados que entram em vigor a partir de 2026.
Apesar da ausência em Barcelona, a Williams confirmou que seguirá com um programa próprio de preparação. A equipe realizará testes privados antes do primeiro teste oficial da Fórmula 1 no Bahrein, programado para os dias 11 a 13 de fevereiro.
Confira a nota da Williams
“A Williams tomou a decisão de não participar do shakedown da próxima semana em Barcelona após atrasos no programa FW48, enquanto seguimos buscando o máximo desempenho do carro.
Em vez disso, a equipe realizará uma série de testes, incluindo um programa de VTT, na próxima semana com o carro de 2026, para se preparar para o primeiro teste oficial no Bahrein e para a primeira corrida da temporada em Melbourne.
Estamos ansiosos para voltar à pista nas próximas semanas e queremos agradecer a todos os nossos fãs pelo apoio contínuo e há muito o que esperar juntos em 2026“.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

