Do silêncio ao protagonismo: Rodri volta a marcar e reencontra seu lugar como maestro do City

Volante espanhol balança as redes na goleada por 10 a 1 sobre o Exeter e reforça sua importância no time de Guardiola

Foto: Manchester City

Depois de atravessar um período de silêncio em campo, Rodri voltou a fazer barulho com a camisa do Manchester City. O volante espanhol marcou na goleada histórica por 10 a 1 sobre o Exeter City, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, e colocou um ponto final no jejum de gols que durava desde a conquista da Bola de Ouro da France Football, reencontrando o protagonismo em grande estilo.

A última vez que Rodri havia balançado as redes foi em 30 de junho de 2024, na vitória da Espanha por 4 a 1 sobre a Geórgia, durante a campanha do título da Eurocopa. Pelo City, o intervalo foi ainda maior: o gol mais recente havia sido em 19 de maio de 2024, no triunfo por 3 a 1 sobre o West Ham, pela Premier League.

Na goleada, o espanhol mostrou oportunismo e precisão para voltar a marcar. Após a finalização de Semenyo, que fazia sua estreia pelo lado azul de Manchester, o volante aproveitou a sobra na entrada da área e soltou um chute certeiro de fora da área para balançar as redes, encerrando o jejum de gols que durava desde o meio do ano passado.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Manchester City (@mancity)


Eleito Bola de Ouro em 2024, Rodri sempre foi visto como a engrenagem que faz o Manchester City funcionar. Um pilar do meio-campo de Pep Guardiola, o espanhol dita o ritmo do jogo, garante equilíbrio defensivo e ainda aparece em momentos decisivos, como fez nesta goleada.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Sua volta aos gols simboliza de certa forma um alívio individual, o retorno de uma peça-chave, cuja influência vai além das estatísticas e se reflete no controle, na intensidade e na identidade de uma equipe que segue dependente do seu maestro para manter o alto nível competitivo.