Em tarde do maior clássico inglês, o Manchester United venceu o Liverpool, por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada da Premier League, realizada em Anfield.
O confronto mais aguardado do futebol internacional, contou com gols de Bryan Mbeumo e Harry Maguire para os Reds Devils. Cody Gakpo descontou para os Reds.
Reds Devils abrem o marcador
O jogo começou intenso em Anfield, com as equipes dividindo a posse de bola. Aos dois, após um bate-rebate no meio-campo, a bola sobrou para Mason Mount, que encontrou Amad Diallo pelo lado direito do ataque, que avançou e, com um passe de trivela, serviu Bryan Mbeumo, que infiltrava em profundidade. O camaronês finalizou de primeira, por baixo das pernas do goleiro Giorgi Mamardashvili, abrindo o placar para os visitantes.
Em desvantagem no marcador, os donos da casa passaram dominar a posse de bola, sair para o ataque, porém, encontrou dificuldades na hora de finalizar. Aos 34, Konaté acertou um lindo lançamento para Isak, que avançou em alta velocidade e chutou cruzado, fácil para Lammens defender com o pé direito.
Do outro lado, os visitantes apostaram em contra-ataques visando explorar a fragilidade dos Reds, mas pouco criaram. Aos 39, Bruno Fernandes cobrou, e por pouco Gakpo não faz gol contra.
Reds Devils viram e quebram jejum
A partida recomeçou com superioridade ofensiva do Liverpool, que controlou a posse de bola e concentrou suas ações no terço final do campo. Aos quatro, Salah mandou a bola na área, Gakpo dominou, criou espaço e soltou um chutaço na trave do outro lado. Em seguida, a bola sobra na pequena área para Salah, que com tempo e espaço, chuta para fora.
Aos 33, os Reds trocaram passes ao redor da área adversária até a bola chegar a Federico Chiesa, pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro de primeira, com a perna canhota, e o holandês completou de direita, também de primeira, sem goleiro, na pequena área para deixar tudo igual em Anfield.
Porém, para fazer quebrar o jejum de nove anos, que os Reds Devils não venciam os Reds em seus domínios. Aos 39, após cobrança de escanteio curta de Bruno Fernandes, Mbeumo tentou a finalização, a bola desviou na defesa e voltou para o camisa 8, que cruzou de primeira na área. Lá estava Harry Maguire, decisivo, para cabecear firme e garantir o gol da vitória no North West Derby.
Tabela
Com o resultado, o Manchester United quebra um jejum de nove anos sem vencer o rival em sua casa, a equipe comandada por Rúben Amorim alcançou a parte superior da tabela, ocupando a nona colocação com 13 pontos, resultado de quatro vitórias, um empate e três derrotas em oito jogos.
Já o Liverpool se frustrou no sonho de retornar liderança e permanecem em terceiro lugar, com 15 pontos, somando cinco vitórias e três derrotas.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Manchester United pela Premier League será no sábado (25), contra o Brighton em Old Trafford, às 13h30. Já o Liverpool enfrenta o Eintracht, na próxima quarta-feira (22), às 16h, pela Champions League, no Deutsche Bank Park.