O Arsenal voltou ao topo da Premier League com a vitória por 1 a 0 sobre o Everton, neste sábado (20), em Liverpool, e saiu de Merseyside com a sensação de alívio e controle. O gol de Viktor Gyökeres, marcado em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, garantiu a retomada da liderança após o Manchester City ter ultrapassado momentaneamente os Gunners pela manhã. Com 39 pontos, o time de Mikel Arteta passa o Natal na liderança e segue dois pontos à frente do rival.
Gyökeres valorizou o resultado após uma partida mais dura do que o placar sugere. O sueco reconheceu o peso da vitória e admitiu satisfação por ter decidido mais uma vez, que assumiu a responsabilidade na marca da cal após o toque de mão de Jake O’Brien.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
“Ótimo, claro. Foi uma vitória difícil fora de casa, mas conquistamos os três pontos e foi bom marcar um gol”.
O Arsenal poderia ter ampliado na etapa final. Leandro Trossard e Martin Zubimendi acertaram a trave, enquanto Bukayo Saka parou em Tarkowski sobre a linha. Gyökeres reconheceu que o time desperdiçou chances para matar o jogo mais cedo.
“Foi um jogo difícil, mas teria sido bom se tivéssemos marcado mais alguns gols, obviamente, porque aí você consegue controlar um pouco mais a partida. Quando o placar está apenas 1 a 0, pode ser um pouco estressante no final das contas. Claro que gostaríamos de ter aproveitado melhor as chances que tivemos, mas vencemos no fim das contas, e isso é o mais importante”.
A vitória garante ao Arsenal a liderança no Natal, marca simbólica na disputa pelo título, mas Gyökeres evitou qualquer euforia.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
“É sempre uma boa sensação ganhar partidas de futebol e estar no topo da tabela, mas isso não significa muito porque ainda há um longo caminho a percorrer e muitos jogos pela frente”.

