O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 neste sábado (4), em Stamford Bridge, pela sétima rodada da Premier League. Em um jogo cheio de reviravoltas, o brasileiro Estevão saiu do banco e marcou nos acréscimos o gol da vitória — o primeiro dele no campeonato inglês. Moisés Caicedo abriu o placar com um golaço ainda no primeiro tempo, enquanto Gakpo empatou para os Reds na etapa final.
Com o resultado, os Blues, que vinham de duas derrotas seguidas, sobe na tabela e se aproxima do G-4, ocupando sexta posição, com 11 pontos. Já os Reds, vice-líder, amargam a terceira derrota consecutiva na temporada, depois de tropeçar diante de Crystal Palace e Galatasaray.
Caicedo brilha e Chelsea domina o primeiro tempo
Mesmo com vários desfalques, o Chelsea entrou ligado e abriu o placar logo aos 14 minutos. Caicedo arriscou de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para Mamardashvili, que substituía o lesionado Alisson. O time londrino seguiu em cima, controlando as ações e quase ampliou com Garnacho, que teve um chute perigoso e depois reclamou de pênalti.
O Liverpool tentou reagir, mas parou na boa atuação da defesa comandada por Badiashile e Enzo Fernández. Do outro lado, os Blues mostravam intensidade e confiança, empurrados pela torcida em Stamford Bridge.
Reação dos Reds e herói improvável
O segundo tempo começou com o Liverpool mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Salah perdeu uma chance clara, e aos 63, Gakpo aproveitou toque de Alexander Isak para empatar. O time de Arne Slot cresceu no jogo, mas também se expôs.
O Chelsea voltou a pressionar com Gittens e Estevão, que entrou e logo levou perigo. Aos 88, Enzo Fernández acertou a trave e parecia desperdiçar a melhor chance da partida. Mas o roteiro ainda reservava emoção. Já aos 95 minutos, o argentino iniciou a jogada que terminou nos pés de Cucurella. O lateral cruzou rasteiro, e Estevão apareceu para completar e garantir a vitória nos acréscimos.
Sequência e números
O Chelsea ampliou para cinco jogos sem perder em casa contra o Liverpool — sua melhor série desde o início dos anos 2000.
Por conta da Data Fifa, os Blues voltarão a entrar em campo no dia 18 de outubro, num sábado, contra o Nottingham Forest, às 8h30 (de Brasília), no City Ground. No dia seguinte, às 12h30 (de Brasília), os Reds irão fazer o clássico contra o Manchester United, em Anfield.