O Real Madrid voltou a sorrir diante do Barcelona. Depois de quatro derrotas consecutivas no maior clássico da Espanha, o time merengue venceu por 2 a 1 neste domingo (27), no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada de LaLiga. Mbappé e Bellingham marcaram para o líder do campeonato, enquanto Fermín López descontou para os Culés.
O resultado reforça o bom momento da equipe de Xabi Alonso, que chegou aos 27 pontos e abriu cinco de vantagem para o Barcelona, agora com 22. O técnico também escreveu seu nome na história do confronto: é o primeiro comandante do Real a vencer o Barça em sua estreia no clássico desde Zinedine Zidane, em 2016.
Fim do jejum e liderança isolada
A vitória encerrou uma sequência incômoda para o Real Madrid, que havia sido superado quatro vezes pelo rival na temporada passada — por 4 a 0, 5 a 2, 3 a 2 e 4 a 3 — sob o comando de Carlo Ancelotti. O último triunfo merengue havia sido em abril de 2024, também no Bernabéu, por 3 a 2.
Com a recuperação em grande estilo, o Real Madrid possui um aproveitamento de 90% em LaLiga, com nove vitórias e apenas uma derrota, para o Atlético de Madrid. O Barcelona, por outro lado, soma sua segunda derrota na competição, após o 4 a 1 sofrido contra o Sevilla.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Valencia, no sábado (1°), também no Bernabéu, às 17h (de Brasília), enquanto o Barcelona tentará reagir diante do Elche, no dia seguinte, às 14h30 (de Brasília), no Camp Nou.

