O Real Madrid saiu de campo sem balançar as redes. Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, a equipe de Xabi Alonso empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano, em Vallecas, neste domingo (9), pela 12ª rodada de LaLiga. O resultado representa o primeiro empate do time merengue na atual edição do campeonato.
Mesmo com o tropeço, os Blancos seguem na liderança isolada, com 31 pontos. O Barcelona, que ainda enfrenta o Celta de Vigo, pode reduzir a diferença para três pontos. O Rayo aparece em décimo lugar, com 15.
Domínio sem eficácia
O Real Madrid começou melhor em Vallecas e quase abriu o placar logo aos três minutos, em chute de Arda Güler da entrada da área, que o goleiro Batalla defendeu com grande reflexo. A resposta dos donos da casa veio aos 20 minutos, quando Ratiu arriscou de fora e obrigou Courtois a boa defesa.
A partir daí, os visitantes assumiram o controle e empilharam chances. Bellingham quase marcou de cabeça, e no rebote, Vini Jr. parou novamente em Batalla. Pouco depois, Asensio teve outra oportunidade e mandou por cima.
O segundo tempo manteve o mesmo roteiro com posse de bola do Real Madrid e resistência do Rayo. Logo aos 50 minutos, De Frutos assustou em finalização de dentro da área, enquanto Güler respondeu em chute que passou rente à trave. Nos minutos finais, os Blancos cercaram o adversário em busca do gol da vitória. Valverde chutou com perigo, e nos acréscimos, Güler criou a última chance em jogada individual, mas o cruzamento desviado quase terminou em gol contra.
O que vem por aí
Os dois times só voltam a campo depois da Data Fifa. O Rayo Vallecano enfrenta o Real Oviedo no domingo, dia 23, às 10h (de Brasília), no Estádio Carlos Tartiere. No mesmo dia, o Real Madrid visita o Elche, no Manuel Martínez Valero, às 17h (de Brasília).

