Raphinha quebra resistência do Osasuna e mantém Barcelona em ritmo histórico em LaLiga

Barça chega a 37 partidas consecutivas balançando as redes e termina o ano isolado na liderança de LaLiga

Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0 neste sábado (13), no Camp Nou, e chegará a 2025 no topo de LaLiga. Raphinha marcou os dois gols da partida e encerrou a resistência de um adversário que segurou o 0 a 0 por mais de 70 minutos. A vitória também ampliou para sete a vantagem do Barça sobre o Real Madrid e manteve vivo um feito histórico: o time completou 37 jogos seguidos balançando as redes na competição, igualando a segunda maior série do clube.

“Só queremos vencer. Temos um time fantástico. Nos recuperamos e estamos jogando muito bem. Precisamos continuar fazendo o trabalho direito. É uma longa jornada. Agora, é só um momento. É bom pressionar o adversário, mas o mais importante é a vitória, trabalhar duro e nos concentrar em nós mesmos”.

Hansi Flick, treinador do Barcelona.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Raphinha destrava o jogo e mantém viva a sequência histórica

Foto: Divulgação/Barcelona

O Osasuna resistiu por mais de 70 minutos, fechando espaços e segurando o 0 a 0. Foi só quando Raphinha encontrou o primeiro gol que a partida mudou de rumo. O brasileiro voltou a marcar já nos minutos finais, confirmando a vitória e, de quebra, estendendo a série do Barça para 37 jogos seguidos balançando as redes em LaLiga, marca que o time não alcançava desde o período entre 2018 e 2019.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

A série atual começou em 21 de dezembro de 2024 e soma 101 gols nesse intervalo, média próxima de três por partida. Para alcançar o recorde histórico — 63 jogos consecutivos marcando, entre 2012 e 2013 — o Barcelona ainda precisa manter o ritmo por mais 26 rodadas.

Tabela e próximos jogos

O Barcelona volta a campo na terça-feira (17), às 17h (de Brasília), contra o Guadalajara, time que ocupa a zona de rebaixamento da terceira divisão espanhola, pela Copa do Rei.