Mbappé quebra recorde de Cristiano Ronaldo e fecha ano histórico no Real Madrid

Francês chega a 59 gols em 2025, supera marca de 2013 e se diz honrado em igualar seu ídolo

Foto: Divulgação/LaLiga

O Real Madrid fechou 2025 com vitória no Santiago Bernabéu e um novo recorde histórico. Neste sábado (20), o time venceu o Sevilla por 2 a 0 e viu Kylian Mbappé se tornar o maior artilheiro do clube em um único ano.

O francês marcou de pênalti no segundo tempo, chegou a 59 gols em 2025 e ultrapassou a marca de Cristiano Ronaldo, que havia feito 58 gols em 2013. O outro gol do jogo foi marcado por Jude Bellingham, ainda no primeiro tempo.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

“O recorde é incrível. É meu primeiro ano fazendo algo como o Cristiano, meu ídolo, o melhor jogador da história do Real Madrid e uma referência no futebol mundial. É uma honra para mim. Eu queria homenageá-lo porque ele sempre foi muito carinhoso comigo. Ele sempre falou muito bem do Real Madrid e de como me adaptar. Estou muito feliz por marcar gols pelo Real Madrid e por vencer a partida”.

Mbappé.

Recorde em noite tensa no Bernabéu

Apesar do placar confortável, o ambiente no estádio foi de cobrança. O Real Madrid começou o jogo em ritmo acelerado, criou chances cedo, mas voltou a apresentar dificuldades coletivas. Em alguns momentos, vaias foram ouvidas das arquibancadas.

O primeiro gol saiu após boa jogada individual de Rodrygo, que serviu Bellingham para abrir o placar. No segundo tempo, o brasileiro voltou a ser decisivo ao sofrer o pênalti convertido por Mbappé, que garantiu o resultado e entrou definitivamente para a história do clube.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Situação na tabela e próximo jogo

O Real Madrid chega aos 42 pontos, um atrás do Barcelona, que ainda joga neste domingo (21). A liga agora faz pausa de fim de ano, e os merengues só voltam a campo no dia 4 de janeiro, às 12h15 (de Brasília), contra o Betis, novamente no Bernabéu.