Bayern derrota Borussia Dortmund e amplia sequência perfeita na Bundesliga

Líder da Bundesliga chega à décima vitória consecutiva e encerra jejum de vitórias contra o rival em Munique

Foto: Divulgação/Bundesliga

No duelo entre os invictos, o Bayern de Munique levou a melhor neste sábado (18) ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, na Allianz Arena, pela sétima rodada da Bundesliga. Além de manter a liderança, os Bávaros encerraram um jejum que durava desde 2023 sem bater o rival em casa.

Pressão bávara

Os Bávaros não tomaram conhecimento e cercaram o Dortmund desde o apito inicial, controlando o jogo e rodando a bola pelos dois lados do campo para tentar furar a muralha amarela. Mesmo com toda a pressão, os Aurinegros subiram a marcação e tentaram incomodar o rival, mas, em uma dessas investidas, sofreram um contra-ataque mortal.

Harry Kane recuou, apareceu como armador, voltou até o campo de defesa para escapar da pressão e descolou um lindo passe em profundidade para Laimer, que disparou em velocidade e abriu com Olise. Ele bateu firme da direita, e Kobel fez grande defesa. Luis Díaz pegou o rebote, mas o goleiro brilhou novamente.

Foto: Divulgação/Bundesliga

O Bayern contou com uma jogada ensaiada para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Kane apareceu na pequena área, contou com Süle e Guirassy apenas observando, e cabeceou na primeira trave, sem dar chances para Kobel. O placar quase foi ampliado aos 36 minutos, quando Olise fez grande jogada individual, escapou da marcação e tabelou com Pavlovic, que devolveu na medida para o camisa 17 finalizar da entrada da área. A bola ainda beijou levemente a trave antes de sair à esquerda do gol.

Dortmund melhora, mas Bayern consegue matar

O Borussia Dortmund voltou do intervalo tentando pressionar o Bayern em seu campo de defesa, algo que não havia acontecido na primeira etapa, e quase foi recompensado. Ryerson sofreu falta após Laimer acertá-lo com a mão no rosto. O próprio Ryerson cobrou a falta na área, e Nmecha subiu sozinho para cabecear. A bola passou muito perto da trave, na melhor chance aurinegra até então.

A equipe comandada por Niko Kovac melhorou drasticamente e manteve o ritmo, vencendo os duelos no meio-campo e fazendo seu principal atacante aparecer. Guirassy recebeu após Svensson invadir a área, mas não conseguiu responder à altura e acabou isolando. Ele não foi o único. Aos 64 minutos, Adeyemi aproveitou uma falha de Kimmich e, cara a cara com o gol, precisava apenas tirar da marcação, mas se enrolou e mandou à direita.

Foto: Divulgação/Bundesliga

Em um raro momento de espaço, Luis Díaz encontrou Olise na área. Schlotterbeck fez a leitura perfeita da jogada e, com a ponta da chuteira, executou um desarme preciso para sair jogando pelos visitantes. A reta final ficou mais aberta, com os Bávaros tentando matar o jogo enquanto os Aurinegros também chegavam, mas pecavam nas finalizações.

No lá e cá, quem levou a melhor foram os comandados de Vincent Kompany. Kimmich lançou em profundidade para Luis Díaz, que tentou driblar, mas Jobe Bellingham ficou com a posse e acabou desarmado por Olise, que ampliou a vantagem do Gigante da Baviera. Os Aurinegros não sentiram e, Brandt, que saiu do banco, para diminuir a diferença aos 85′.

Tabela e próximos jogos

Com a invencibilidade mantida, o Bayern de Munique segue na liderança, chegando aos 21 pontos. Já o Borussia Dortmund caiu para o quarto lugar, somando 14.

Agora, o foco de ambos os times se volta para a Champions League, pela terceira rodada da fase de grupos. Na terça-feira (21), o Dortmund visita o Copenhague no Estádio Parken, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Bayern recebe o Club Brugge.