Santos e Corinthians entraram em campo na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2026. O clássico alvinegro marca o encontro de duas equipes que vivem situações complexas no estadual, ambos registram uma vitória, um empate e uma derrota.
Corinthians superior e Santos nervoso
Pressionados, os dois times iniciaram a partida com posturas distintas. O Santos se deixou levar pelo nervosismo e acabou favorecendo o adversário com falhas logo nos primeiros minutos. O Corinthians, por sua vez, soube aproveitar os erros para criar contra-ataques e teve um pênalti a seu favor. Contudo, aos 10 minutos, Yuri Alberto desperdiçou a cobrança, chutando para fora.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Em busca de redenção, os visitantes passaram a pressionar mais e, aos 16 minutos, Yuri Alberto balançou as redes. A equipe visitante passou a dominar a partida, superando os donos da casa, com maior posse de bola e controle das ações no meio de campo, bloqueando as investidas do Peixe e impondo seu ritmo de jogo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos teve a chance de empatar a partida, mas a finalização de Thaciano não foi precisa ao tentar a conclusão de bicicleta, e a bola não encontrou o caminho do gol, encerrando em 1 x 0.
Santos não desiste e deixa tudo igual
As equipes retornaram para a segunda etapa com posturas bem definidas. O Santos voltou determinado a empatar ou virar o placar e iniciou no ataque, pressionando a defesa corintiana e chegando com perigo à área adversária. Em um dos lances, houve reclamação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir, assinalando falta de ataque.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
A partida ficou cada vez mais truncada e marcada por faltas, com o árbitro distribuindo cartões para ambos os lados. Mesmo assim, os mandantes seguiram pressionando em busca do empate.
O ímpeto santista reduziu os espaços do Corinthians e levou perigo constante à área alvinegra. A insistência foi recompensada nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Gabriel Barbosa marcou e deixou tudo igual no placar: 1 x 1.
Próximos compromissos de Santos x Corinthians
Na tarde do próximo domingo (25), o Santos recebe o RB Bragantino, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Mais tarde, às 20h (horário de Brasília), também no domingo, o Corinthians enfrenta o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro.

