Com o retorno de seus principais jogadores, o Cruzeiro teve uma atuação dominante e goleou o Uberlândia por 5 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Desde os primeiros minutos, o time impôs ritmo alto e construiu o placar com Kaio Jorge, Christian, duas vezes, Wanderson e Lucas Romero. O resultado deixa o Cabuloso isolado na liderança do Grupo C, com seis pontos.
A partida marcou a primeira vez em 2026 que o Cruzeiro entrou em campo com o time principal. Os jogadores considerados titulares iniciaram a pré-temporada três dias depois do restante do elenco e passaram esse período na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em trabalho de recondicionamento físico.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
O placar elástico também interrompeu uma sequência longa do clube. O Cruzeiro não vencia uma partida por cinco ou mais gols de diferença havia 233 jogos. A marca anterior havia sido registrada em 2022, quando o time derrotou o Sergipe por 5 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, sob o comando de Paulo Pezzolano.
“Então é um trabalho que teve hoje uma atuação acima da minha expectativa. Eu coloquei isso para eles que era uma apresentação normal e ela teve num patamar acima, nós temos que ter consciência disso, por isso do resultado”.
Tite, técnico do Cruzeiro, destacando a vitória da equipe celeste.
Goleadas recentes do Cruzeiro
A vitória sobre o Uberlândia passa a integrar a lista dos placares mais largos do clube nas últimas temporadas. Considerando partidas com quatro ou mais gols de diferença, estes foram os principais resultados recentes:
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
- Cruzeiro 5×0 Sergipe (março de 2022) – Copa do Brasil
- Cruzeiro 4×0 Náutico (26 de agosto de 2022) – Série B
- Sport 0x4 Cruzeiro (maio de 2025) – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 4×0 Juventude (julho de 2025) – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 5×0 Uberlândia (17 de janeiro de 2026) – Campeonato Mineiro

