O Maracanã foi palco de mais um capítulo da história corintiana. Na noite deste domingo (21), o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil, mantendo a marca de todas as suas taças levantadas fora de casa.
Com a conquista, o Timão garante vaga na Libertadores de 2026, disputará a Supercopa Rei e coloca Dorival Júnior entre os maiores campeões da história do torneio.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Corinthians saiu na frente, mas Vasco buscou o empate
Nos primeiros lances, cada equipe estudou bem o jogo do adversário, mas o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Yuri Alberto, que finalizou na rede, mas pelo lado de fora. No entanto, aos 18′, após grande lançamento de Matheuzinho, da lateral direita, o camisa 9 corintiano recebeu dentro da área, dominou e finalizou com o pé direito, na saída de Léo Jardim, 1 x 0 para o Timão.
Novamente, aos 25′, Yuri teve mais uma chance, em grande passe de José Martínez, mas a conclusão saiu por cima do gol. Por outro lado, o Vasco começou a reação após os 30′, em cobrança de escanteio de Philipe Coutinho, conclusão de Thiago Mendes, de cabeça, e defesa de Hugo Souza. Até que, aos 40′, em erro de Raniele no começo da jogada, Andrés cruzou e Nuno Moreira, na segunda trave, cabeceou no contrapé de Hugo Souza, para empatar em 1 x 1 a decisão.
Depay decisivo e Corinthians campeão
Na etapa final, os primeiros minutos foram marcados por muita confusão, faltas e alguns cartões para os dois times. No entanto, aos 17′, Matheuzinho encontrou Yuri Alberto que, dessa vez, serviu Memphis Depay, na segunda trave, sem goleiro, para colocar o Corinthians na frente mais uma vez, 2 x 1.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Após o gol corintiano, o Vasco, novamente, reage na partida, passa a fazer pressão no campo de defesa do adversário e busca empatar novamente a partida. Pressão essa enfatizada nos acréscimos, mas sem conseguir o objetivo de igualar o marcador. Com isso, o Corinthians, ao apito final, se consagrou como tetracampeão da Copa do Brasil, dentro do Maracanã.

