Tite admite início insuficiente do Cruzeiro após novo tropeço no Brasileirão

Treinador reconhece pressão após empate com o Mirassol e pede tranquilidade nas três primeiras rodadas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e viu a pressão aumentar sobre o técnico Tite. Nesta quarta-feira (11), no estádio Maião, a equipe empatou em 2 a 2 com o Mirassol, pela terceira rodada, e segue sem vitória na competição.

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e reconheceu que o desempenho não corresponde às expectativas do clube neste início de Brasileirão.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

”Facilidade não tem no Campeonato Brasileiro. A necessidade de atuar e performar é da mesma forma. O que deve ter agora é a tranquilidade e o discernimento para dirigir, para trabalhar, desenvolver dentro de campo e traduzir em resultados. São três rodadas né. Cada pessoa faz a sua própria análise, a tua pergunta abre um campo de análise. Insuficiente para o Cruzeiro, para as nossas ambições, sim. Mas são apenas três rodadas”, analisou.

Questionado sobre as cobranças e os protestos de parte da torcida, Tite evitou confronto e destacou a necessidade de trabalho e persistência.

“Entendo as perguntas de vocês. Paixão maior do torcedor é o clube. Mas existem outros torcedores que podem ter paciência, que podem olhar de outra forma. Não vou responder toda a hora. É trabalho e persistência. É performar e ter resultado. Isso vai proporcionar virada de tensão”, ponderou.

O treinador ainda comentou sobre as decisões tomadas no início da temporada e a influência dos resultados na sequência do trabalho.

“Os resultados acabaram determinando essa sequência. Tivemos tido, sim, melhores resultados no início, não estávamos fazendo isso. Necessidade e grandeza do Cruzeiro. Vida é opção. Início foi de preservar os atletas. Aí, o resultado não vem, e a necessidade de usar se faz necessária”, concluiu.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Com o empate, o Cruzeiro ocupa a 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado, justamente o obtido diante do Mirassol. O time estrelado volta a campo no sábado (14), contra a URT, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela última rodada do Campeonato Mineiro.