Kaio Jorge volta a marcar e Cruzeiro leva a melhor sobre Vitória pelo Brasileirão

Atacante voltou a marcar depois de seis jogos e lidera a artilharia da competição, com 17 gols

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sai zica! Demorou, mas veio em dose dupla. Foi assim que Kaio Jorge colocou fim ao seu jejum e ajudou no segundo triunfo do Cruzeiro em cinco jogos. Na tarde deste sábado (1º), o Cabuloso bateu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do brilho do camisa 19, artilheiro da competição nacional com 17 gols, Keny Arroyo também deixou o seu, enquanto Willian Oliveira descontou para a equipe rubro-negra.

Leão ameaça, mas Raposa se sobressai

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Vitória, que luta contra o rebaixamento, chegou com perigo logo após o apito inicial, quando Matheuzinho recebeu bom passe, mas Cássio saiu para abafar. Contudo, a Raposa não se intimidou e, quando chegou ao ataque, teve um pênalti marcado a seu favor, confirmado pelo VAR, após Thiago Couto derrubar Kaio Jorge. O próprio atacante converteu, quebrando um jejum incômodo que já durava seis jogos.

O Leão da Barra quase descontou, mas a trave foi sua inimiga. E quem não faz, leva. Logo na sequência, Kaiki Bruno lançou Kaio Jorge, que ficou cara a cara com Thiago Couto e teve apenas o trabalho de colocar no canto do goleiro. A diferença no placar fez o Vitória se lançar mais ao ataque e acabou sendo recompensado aos 36 minutos. Aitor cobrou escanteio, e Willian Oliveira fez valer a lei do ex ao cabecear para o fundo do gol.

Kaio Jorge ainda teve a chance de anotar um hat-trick e garantir o gol da tranquilidade para o Cruzeiro, mas a bola carimbou o poste, e a defesa tratou de afastar o perigo. Porém, Keny Arroyo ampliou antes do intervalo, com uma ajudinha involuntária. Romero aproveitou erro na saída de bola e acionou o camisa 99, que encheu o pé para marcar o seu primeiro gol com a camisa celeste.

Ritmo cai, enquanto Cruzeiro administra resultado

O Vitória começou com a posse de bola, mas isso não durou muito. A equipe estrelada voltou melhor, trocando passes com qualidade e criando grandes chances com Matheus Pereira e Arroyo. Com o tempo, a intensidade do confronto caiu, o que favoreceu o Cruzeiro, que passou a cadenciar o jogo, mas ainda assim chegava com perigo ao ataque.

Aos 29 minutos, Gabigol, em sua primeira chegada à meta adversária, obrigou o goleiro a intervir. O atacante voltar criar a melhor oportunidade apenas na reta final, em bom chute de longa distância, mas a redonda acabou indo para fora.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira posição, com 60 pontos, sendo um a menos que o Flamengo e dois de diferença para o Palmeiras, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Já o Vitória aparece em 17º, somando 31.

Ambos os times voltarão a entrar em campo na quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Leão recebe o Internacional no Barradão. Já o Cabuloso medirá forças contra o Grêmio, às 20h (de Brasília).