O Fluminense mostrou força e organização neste sábado (4) ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno, em uma atuação segura do time carioca do início ao fim.
Com o resultado, o Tricolor chega a 38 pontos, ultrapassa o São Paulo e dorme na sétima posição da tabela. Já o Galo, em crise e sem reação, segue na 15ª colocação, com 29 pontos, sendo quatro acima do Z-4.
Domínio tricolor e rebote bem aproveitado
O Fluminense começou o jogo impondo o ritmo. Logo aos dois minutos, Kevin Serna cruzou e John Kennedy ajeitou para Renê, que chutou travado. Na sobra, Martinelli mandou para fora. Era o prenúncio do que viria.
Aos 14 minutos, Lucho Acosta achou belo passe para Kennedy, que finalizou com perigo. No rebote, Samuel Xavier apareceu livre e abriu o placar: 1 a 0. O time seguiu organizado, controlando o meio-campo e sem dar espaço ao Atlético. Nos minutos finais da etapa, Canobbio e Acosta ainda obrigaram o goleiro adversário a boas defesas.
Serna e Keno fecham o placar com autoridade
Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o ímpeto. Em menos de um minuto, Canobbio levou perigo em chute cruzado. A pressão deu resultado aos 12 minutos, quando John Kennedy puxou contra-ataque e lançou Kevin Serna, que arrancou em velocidade e finalizou com categoria: 2 a 0.
Com o jogo sob controle, o Tricolor administrou o placar e ainda teve fôlego para mais. Aos 46 minutos, Lima cruzou na medida e Keno cabeceou para o fundo da rede, selando a vitória por 3 a 0 e a festa no Maracanã.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o Sport, na Arena MRV, em jogo adiado da 14ª rodada. Mais tarde, às 21h, o Fluminense enfrenta o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão.