Corinthians e Botafogo empatam em jogo movimentado na Neo Química Arena

Equipes ficam no 2 a 2 em partida com gol cedo, golaço de voleio e emoção até o fim

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em um duelo movimentado e cheio de alternâncias, Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve gol logo cedo, oportunidades claras para os dois lados, um golaço de voleio e muita intensidade até o apito final.

Gol logo cedo, chances perigosas e jogo estudado

O jogo teve um início mais estudado, com as duas equipes criando chances. O placar acabou sendo inaugurado aos 6 minutos pelo time da casa. Léo Link tocou para Newton, o volante não viu Raniele e acabou desarmado na entrada da área. A bola sobrou para Dieguinho, que devolveu para Raniele marcar o primeiro gol do jogo.

O Botafogo respondeu após uma boa puxada de contra-ataque, Correa recebeu dentro da área e desviou de cabeça, mas ninguém acompanhou e a bola ficou com a defesa do Corinthians. Aos 14 minutos, o Alvinegro Paulista teve outra grande chance. Garro finalizou firme e o goleiro afastou de soco. Na sequência, foi a vez de Matheuzinho. Em uma disputa de bola, ela sobrou para Bidon, que acionou o lateral. O camisa 2 carregou livremente, arriscou de fora da área e Léo Link fez boa defesa.

Savarino tentou igualar para o Glorioso. Ele recebeu uma bola em profundidade, invadiu a área, cortou para o meio e finalizou buscando tirar do Hugo, mas o goleiro se esticou todo, fez uma linda defesa e a bola ainda desviou na trave. Mesmo assim, a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 33′. Matteo Ponte fez uma falta em Bidu na entrada da área. Garro cobrou curto com Matheuzinho, que bateu firme para o gol, e Léo Link fez uma bonita defesa. No rebote, o ataque corintiano seguiu pressionando. Yuri Alberto recebeu um cruzamento rasteiro, acabou furando, a zaga do Glorioso tentou afastar e a bola ficou num bate e rebate. Ela acabou nos pés de Tchoca, que tentou finalizar, mas foi travado pela defesa.

O Timão seguiu pressionando. Dieguinho fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, tocou em Bidu e o lateral fez um belo levantamento na área. Bidon cabeceou para o meio, mas ninguém chegou para finalizar.

O Glorioso quase empatou a partida no final da primeira etapa. Após um ataque, Carrillo desarmou Correa dentro da área e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, o próprio Correa subiu de cabeça e mandou por cima da meta de Hugo Souza. Nos minutos finais, o Botafogo começou a pressionar mais. O relógio marcava 41 minutos quando Cuiabano desceu pela esquerda, girou sobre a marcação, foi derrubado e ganhou uma falta perigosa. Na cobrança, Correa bateu firme e Hugo deu um tapinha para escanteio. Na nova cobrança, a zaga corintiana afastou o perigo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Golaço de voleio, gol sofrido e jogo quente

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com um jogo tranquilo e ninguém querendo se expor muito. Novamente, a primeira boa chance foi do Corinthians. Raniele recebeu uma boa bola pelo meio, dominou projetando para frente e finalizou forte de fora da área. A bola passou muito perto do travessão. O Botafogo teve uma boa chance quando Cuiabano carregava a bola quando foi derrubado por Raniele, e a arbitragem marcou a falta.

Na cobrança, Artur bateu de perna esquerda, mas a bola saiu direto pela linha de fundo, sem perigo. O Glorioso empatou o jogo aos 15′ com Cuiabano. Barrera abriu o jogo em Montoro, que viu a passagem em velocidade do lateral. Cuiabano saiu cara a cara com Hugo e bateu firme, sem chances para o goleiro.

O Botafogo virou a partida pouco depois. Após um lançamento para a área, Matheuzinho afastou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou em um bate e rebate. Yuri Alberto tentou afastar, a bola subiu e Barrera marcou um golaço de voleio.

O Fogão tomou conta do jogo, continuou indo para cima. Cuiabano fez um levantamento na área, Arthur Cabral ganhou da zaga pelo alto e cabeceou à esquerda de Hugo, mandando para fora. No contra-ataque, o Corinthians ganhou um escanteio. Na cobrança, Garro levantou na área, Gustavo Henrique ajeitou para Tchoca, que finalizou de primeira, mas Arthur Cabral tirou em cima da linha, evitando o empate do Timão.

O Alvinegro Carioca seguiu buscando ampliar o placar. Aos 30′, Arthur Cabral recebeu uma boa bola, invadiu a área e finalizou caindo. A bola saiu pelo lado direito do gol, levando muito perigo. O Corinthians empatou o jogo aos 36 minutos. Raniele recebeu a bola pelo lado esquerdo, evitou a saída e tocou para Matheuzinho, que virou em Vitinho. O atacante limpou dois marcadores e cruzou rasteiro para dentro da área. Gustavo Henrique bateu firme, sem goleiro, marcando o gol de empate.