Na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (22), Bahia x Internacional pagaram o jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. Em duelo movimentado e debaixo de chuva, o Tricolor de Aço levou a melhor por 1 x 0, se manteve no pelotão de cima e ainda deixou o Colorado em situação delicada na parte de baixo da tabela de classificação.
Inter começou melhor, mas Bahia tomou o comando das ações
Nós primeiros lances de perigo da partida, o Inter agiu com mais presença no campo de ataque, chegando com boas chances de gol com Vitinho, Bruno Gomes e Victor Gabriel. No entanto, o Bahia reagiu antes dos 20′, nas chegadas de William José, de cabeça, e Ademir, que fez o goleiro Ivan trabalhar para salvar o Colorado. Após isso, 10 minutos depois, com algumas faltas nesse meio do caminho, Sanabria e Jean Lucas também inquietaram o arqueiro colorado.
Assim como na cabeçada de Ademir, aos 40′, onde Ivan defendeu no meio do gol. Em resposta, já nos acréscimos, Vitinho passou pela marcação, arriscou chute no ângulo, mas Ronaldo fez uma grande intervenção. Até que, aos 48′, Ademir sofre empurrão dentro da área de Bernabei, pênalti para o Bahia. Na cobrança, Ademir cobra, Ivan defende, no rebote, novamente Ademir desperdiça, acerta a trave, mas na terceira tentativa a bola entra, 1 x 0 Bahia.
Partida equilibrada na metade final, até que uma expulsão muda tudo
No segundo tempo, ambas as equipes começam com o foco no ataque, tendo duas chances de perigo para cada lado antes mesmo dos 10 minutos iniciais. Até que, após uma boa parte do jogo sem grandes emoções, acontece uma entrada mais grave, Alisson, do Inter, é expulso aos 27′, prejudicando qualquer tipo de reação colorada.
Já no final, aos 42′, Rodrigo Nestor finalizou de fora da área para a defesa de Ivan. Por outro lado, a última tentativa de empate do time gaúcho saiu dos pés de Gustavo Prado, que arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Situação de Bahia x Internacional no Brasileirão
Com mais três pontos na tabela, o Bahia chega aos 49 pontos, se mantém na 5ª posição, mas diminui a vantagem do Mirassol, 4° colocado, para apenas três pontos. No próximo sábado (25), o Tricolor de Aço enfrenta o Tricolor Paulista, São Paulo, no Morumbi, às 21h30.
Por outro lado, o Internacional se mantém próximo da zona de rebaixamento, com 35 pontos, na 14ª posição, quatro pontos apenas de vantagem para o Z-4. Na 30ª rodada, o Colorado visita o Fluminense, no Maracanã, às 17h30, também no sábado (25).

