Allan decide, Palmeiras vence o Santos e assume a liderança provisória do Paulistão

Em clássico marcado por chuva, equilíbrio e poucas chances, Cria da Academia marca no primeiro tempo e garante o triunfo alviverde por 1 a 0 na Arena Barueri

Foto: Palmeiras

Com autoridade e clima de clássico, o Palmeiras fez valer o mando de campo e derrotou o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O cria da academia Allan decidiu ainda no primeiro tempo, garantindo o triunfo alviverde.

Allan marca no fim para o Verdão

A primeira etapa do clássico entre Palmeiras e Santos foi intensa, truncada e castigada pela forte chuva na Arena Barueri. A disputa pesada no meio de campo e a dificuldade para trabalhar a bola no terço final ditaram o ritmo de um jogo marcado por muitos erros de passe e poucas ações de criatividade.

De volta ao time titular após ser poupado na estreia, Andreas Pereira acabou sendo uma baixa precoce para o Palmeiras. Aos 12 minutos, o camisa 8 sofreu uma lesão no ombro em uma disputa de bola e precisou deixar o gramado. Abel Ferreira optou por Larson para recompor o meio-campo.

Mesmo com dificuldades na construção, o Santos criou a primeira grande chance da partida. Barreal levantou na medida para Lautaro Díaz, que apareceu livre dentro da pequena área, mas finalizou em cima de Khellven, desperdiçando a oportunidade.

O duelo seguiu amarrado até os minutos finais do primeiro tempo, quando o Palmeiras foi cirúrgico. Allan encontrou Flaco López, que, bem marcado, conseguiu a devolução precisa para o jovem. Com frieza, Allan bateu rasteiro, superou Gabriel Brazão e explodiu a Arena Barueri, colocando o Verdão em vantagem antes do intervalo.

Foto: Palmeiras

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Nada de gols

O segundo tempo manteve o tom de equilíbrio e pouca inspiração ofensiva, mas ganhou em tensão com o passar dos minutos. Logo aos dois, o Palmeiras teve a chance de matar o clássico, Flaco López saiu cara a cara com Gabriel Brazão, mas o goleiro do Santos levou a melhor com uma grande defesa, mantendo o Peixe vivo no jogo.

Aos poucos, o Santos cresceu em campo e passou a controlar o ritmo da partida. Em uma de suas melhores chegadas, Igor Vinícius cruzou na área, a bola desviou em Murilo e tirou o fôlego da torcida ao passar muito perto do gol, quase se transformando em um gol contra.

Para segurar o momento santista, Abel Ferreira mexeu bastante na equipe, principalmente no setor ofensivo. Uma das entradas mais celebradas foi a de Vitor Roque, bastante aplaudido pelos torcedores na Arena Barueri. Do outro lado, Vojvoda também respondeu com mudanças: Gabigol e Robinho Jr. foram acionados, mas encontraram dificuldades diante de uma defesa bem postada.

Sem conseguir infiltrar, o Santos passou a apostar nas bolas longas, todas neutralizadas pelo sistema defensivo palmeirense, que afastou as investidas próximas à meta de Carlos Miguel. Já nos acréscimos, o Verdão voltou a assustar: Vitor Roque puxou o contra-ataque, tabelou com Luighi e finalizou à queima-roupa, exigindo mais uma defesa decisiva de Brazão, o grande destaque santista na partida.

Antes do apito final, Carlos Miguel também apareceu bem ao defender chutes de Robinho Jr. e Miguelito, selando a vitória do Palmeiras em um clássico decidido nos detalhes.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Mas, e como fica?

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira manteve os 100% de aproveitamento, chegou aos seis pontos e assumiu, de forma provisória, a liderança da competição. O Peixe, por sua vez, continua com três pontos.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Sequência

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Mirassol, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri. No domingo (18), o Santos visita o Guarani, também às 20h30, no Brinco de Ouro. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Paulista.