Arsenal conta com brilho de Gyökeres e atropela Atlético de Madrid pela Champions League

Os Gunners ficam na terceira colocação, com 9 pontos em 3 partidas, 100% de aproveitamento na fase de grupos e nenhum gol sofrido

Foto: Divulgação | Arsenal

Em tarde de tirar o fôlego e com um placar elástico, o Arsenal goleou o Atlético de Madrid, por 4 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, nesta terça-feira (21), no Emirates Stadium. Os brasileiros Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e o sueco Viktor Gyökeres (duas vezes) anotaram para os Gunners.

Nada de gols

O jogo começou com o Arsenal dominando as ações em casa. Aos três, o sueco Viktor Gyökeres, ajeitou para Eze que chutou, e a bola desviou no esloveno Hancko, indo lentamente em direção ao travessão. Na volta, Rice bateu de peito do pé, e a bola saiu por cima do gol.

O Arsenal continuava pressionando. Aos 19, Eze deu um belo passe para Saka, que ficou cara a cara com Oblak, deu um toque por cima, mas o goleiro se esticou e afastou o perigo.

Em resposta, o Atlético aproveitou uma bobeada do goleiro Raya. Julián Alvarez, tendo o gol livre, finalizou, mas a bola passou perto da trave e saiu. Sem mudanças, as equipes foram para os vestiários com placar zerado.

Gunners abre placar elástico

A partida recomeçou fulminante entres as equipes. Aos 10, após cobrança de Declan Rice e cabeçada no primeiro pau do brasileiro Gabriel Magalhães, testando no canto de Oblak e abrindo o placar para os gunners no Emirates Stadium. Em seguida, o Atlético respondeu após passe de Julián Álvarez e chute de Giuliano Simeone, que foi travado pelo zagueiro Saliba.

Na marca dos 18, Myles Lewis-Skelly fez fila após passar por três jogadores da equipe espanhola e rolou para o brasileiro Gabriel Martinelli, que ajeitou o corpo e chutou no canto esquerdo de Oblak, que até tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol. Na sequência, Declan Rice lançou Martinelli, que cruzou para Eze dividir com o zagueiro, e a bola sobrou no pé de Viktor Gyökeres que dominou e bateu, a bola desviou e entrou devagar para fazer o terceiro do Arsenal na partida.

Quatro minutos depois, Rice, em bola parada, pôs a bola na área. O brasileiro Gabriel Magalhães ajeitou a bola de cabeça para Gyökeres, que, de barriga, fez seu segundo gol na partida e o quarto do Arsenal, sacramentando a vitória da equipe londrina.

Tabela

Com o resultado, o Arsenal fica na terceira colocação, com 9 pontos em 3 partidas, 100% de aproveitamento na fase de grupos e nenhum gol sofrido. A equipe, no momento, está se classificando diretamente para as oitavas de final da competição, apesar de ainda faltar 5 rodadas para o término da primeira fase. Já o Atlético é o 18ª colocado da primeira fase, com apenas 3 pontos em 3 jogos. No momento atual, a equipe está fora das oitavas de final, já que apenas os 8 primeiros colocados se classificam.

Sequência

O Arsenal volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar, em casa, o Crystal Palace, atual oitavo colocado, às 11h (de Brasília), na Premier League. Já o Atlético de Madrid entrará em campo novamente na segunda-feira (27), às 17h. Na ocasião, os Colchoneros duelarão com o Real Betis-ESP, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa, no Benito Villamarín.