Com gol no fim, Flamengo vence Racing pela semifinal da Libertadores no Maracanã

Carrascal marcou no fim da segunda etapa e deixou os cariocas com um pé na grande final

Foto: Divulgação | Flamengo

Na noite desta última quarta-feira (22) o Flamengo venceu o Racing, por 1 a 0, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores, no Maracanã. Carrascal anotou para equipe carioca.

Chances empilhadas

Os primeiros 45 minutos entre Flamengo e Racing foram de alta intensidade e boas chances. O Fla teve o controle da bola e tentou pressionar os argentinos, que não se acanharam e tentaram sair em transições rápidas. Aos cinco, Luiz Araújo lançou Carrascal, que cortou a marcação de Martirena, tocando para Arrascaeta dentro da área. Mas, o uruguaio deixa a bola escapar no domínio e Cambeses sai abafando. No rebote, Luiz Araújo faz falta em Martirena.

Em resposta, Almendra arrisca chute de longe, Maravilla Martínez desvia no meio do caminho e a bola morre na rede pelo lado de fora. A arbitragem marca o impedimento do centroavante após o lance.

A partida seguiu com o Fla trabalhando a posse de bola em busca de espaços na defesa do Racing. Aos 23, Pedro ajeitou para Arrascaeta na intermediária, que faz lindo passe para Luiz Araújo, que finaliza para fora.

Nos acréscimos, Pedro teve duas boas chances em sequência. Na primeira parou em Cambeses e na segunda finalizou para fora. Com muitas chances desperdiçadas, as equipes foram para os vestiários zeradas.

Mengo marca no fim

A etapa final foi de menos oportunidades e os donos da casa souberam usar a velocidade para começar a castigar as costas da defesa argentina.

Cambeses fez duas defesaças em chutes de Arrascaeta e Samuel Lino. Após passe de Pulgar, Lino chegou a marcar um gol, anulado por impedimento. A marcação da arbitragem adiou, mas não impediu a vantagem.

Aos 42, Carrascal encontrou Bruno Henrique nas costas da defesa, o centroavante finalizou, Cambeses defendeu e, no rebote, o próprio meia colombiano abriu o placar.

Mas, e agora?

Com o resultado, o Flamengo vai para o jogo de volta com a vantagem do empate por causa da vitória por 1 a 0. Qualquer triunfo do Racing por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um saldo maior dá a vaga na final para os argentinos.

Decisão

Os dois clubes disputam a partida de volta na próxima quarta-feira (29), no Estádio El Cilindro, também às 21h30.