América-MG e Atlético-MG empatam em clássico movimentado no Independência

Times criam chances, marcam em jogadas parecidas em um jogo intenso pelo Estadual

América-MG e Atlético-MG empatam em clássico movimentado no Independência
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Clássico é território do acaso, e na Arena Independência ele apareceu em forma de rebote. América-MG e Atlético-MG ficaram no empate de 1 a 1 em um jogo marcado por intensidade, chances de ambos os lados e gols nascidos da insistência, em um resultado que manteve o Coelho na liderança do grupo e prolongou o momento delicado do Galo no Estadual.

Rebote alegra as duas torcidas no clássico

Em situação delicada no Estadual, o Atlético-MG começou com a iniciativa, marcando presença na intermediária ofensiva, tanto que conseguiu assustar o goleiro Gustavo com Cuello. Após o lance, o Coelho buscava fechar os espaços, por vezes marcando com dois jogadores, a depender do momento. Aos poucos, foi conseguindo sair do próprio campo, mas não tinha qualidade para permanecer perto da meta alvinegra.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

O América-MG teve a primeira grande chance do jogo graças à iniciativa de Person, que arrancou pelo meio e acabou sendo impedido com falta. O próprio meia cobrou com veneno, obrigando Everson a colocar pela linha de fundo. Depois do escanteio, Paulo Victor parou no goleiro, a bola ficou viva na área e Gabriel Barros tratou de empurrar para o fundo das redes, marcando o seu primeiro tento com a camisa alviverde. A partida começou a ficar animada, com os dois times tentando chegar ao ataque.

O Galo foi se impondo e arriscando, e quis o destino que o gol fosse igual ao do adversário, no rebote. Igor Gomes quase marcou um belo gol de falta, mas carimbou o travessão. Reinier apareceu livre e desviou de cabeça para enlouquecer a torcida atleticana, que passou a cantar alto no Independência. A pressão dos comandados de Jorge Sampaoli fazia o América recuar. Quase conseguiu a virada na reta final do primeiro tempo. Preciado cruzou, Gustavo soltou a bola ao tentar segurar pelo alto, e Cuello escorou. No entanto, o VAR entrou em ação, chamou o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior e, após rever o lance, anulou o gol por falta. Já nos acréscimos, Everson salvou o Atlético ao defender cabeceio de Ricaro Silva.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Sob chuva, o equilíbrio prevaleceu

O América-MG voltou com gás após o intervalo, pressionando o Galo, especialmente pelo lado direito. Porém, os visitantes não se intimidaram e também partiram para cima, buscando o jogo pelas beiradas do campo. Mas foi numa jogada de velocidade que o Atlético incomodou. Reinier roubou a bola no campo de defesa, acelerou com Victor Hugo, que deu bela enfiada para Rony. O camisa 33 disparou e chutou fraco, facilitando a defesa de Gustavo, além de ter sido flagrado em impedimento.

Sampaoli resolveu mexer logo no time, colocando Hulk e Dudu nos lugares de Rony e Cuello. A equipe alvinegra pouco conseguia fazer e levou um sufoco do Coelho, que rondava a área atleticana, com Person como principal articulador. O América de Alberto Valentim conseguia dificultar que a bola chegasse aos principais atletas do rival, que fez todas as mudanças permitidas e, ainda assim, pouco produziu, mérito também da defesa alviverde.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

O Atlético passou a controlar a reta final sob forte chuva. Vendo o domínio adversário, Valentim optou por colocar dois atacantes nos acréscimos e quase foi recompensado com a escolha. Yarlen apareceu bem pelo corredor e soltou uma bomba. Everson espalmou e Éverton Brito tentou emendar de cabeça, mas carimbou a trave.

Tabela e o que vem por aí

Com o resultado, o América-MG chega a oito pontos e segue liderando o grupo B, enquanto o Atlético-MG segue sem vencer no torneio e ocupa o terceiro lugar no grupo A, somando quatro.

O Coelho volta a entrar em campo no sábado (24), contra o Uberlândia, às 20h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. No dia seguinte, às 18h (de Brasília), o Galo terá o clássico diante do Cruzeiro, na Arena MRV.