A Argélia precisou de 118 minutos para superar a República Democrática do Congo, mas saiu de Rabat classificada para enfrentar a Nigéria nas quartas de final da Copa Africana de Nações. Em um duelo travado, cheio de faltas, disputas físicas e chances desperdiçadas, o jogo parecia destinado aos pênaltis até que Adil Boulbina, recém-saído do banco, acertou um chute no ângulo e selou a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira (6).
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Nos primeiros minutos, a Argélia tentou impor ritmo e ocupar o campo adversário, mas encontrou uma RD Congo compacta, disciplinada e muito perigosa nos contra-ataques. Bakambu exigiu boa defesa de Luca Zidane, enquanto Tuanzebe e Bakambu novamente apareceram com cabeçadas que passaram muito perto. Do outro lado, a RD Congo chegou a assustar quando Fiston Mayele apareceu sozinho na área, mas Belaid travou o chute no momento certo. Com os dois times desgastados e pouco dispostos a correr riscos, a prorrogação virou destino natural.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
O ritmo caiu ainda mais no tempo extra até que Boulbina entrou para mudar tudo. Aos 118 minutos, ele recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou um chute indefensável no ângulo, encerrando uma partida que vinha sendo mais de resistência do que de criação.

