A Juventus venceu a Roma por 2 a 1 neste sábado (20), no Allianz Stadium, pela 16ª rodada da Serie A, e colocou fim à série de três empates consecutivos entre as equipes na competição — algo que não acontecia desde 1985. A vitória também marcou um ponto de virada para o time de Igor Tudor, que voltou a registrar duas vitórias seguidas no campeonato, algo que o clube não conseguia desde setembro.
Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui
Juve aproveita fase como mandante, enquanto Roma mantém forma defensiva
Além do placar, o jogo reforçou números que ajudam a explicar a retomada bianconera. A Juventus chegou a 12 partidas de invencibilidade em casa na Serie A, com nove vitórias e três empates, e reduziu um problema recorrente desde o ano passado: a alta quantidade de empates no Allianz Stadium.
O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo, quando Francisco Conceição recebeu de Cambiaso e finalizou com precisão. Já o segundo veio na segunda etapa, com Openda completando uma jogada construída dentro da área.
Apesar da derrota, a Roma preserva números que têm marcado a temporada. A equipe segue com uma das defesas mais eficientes da Serie A, com apenas oito gols sofridos em 168 finalizações contra. Baldanzi descontou no segundo tempo, mas o retrospecto continua desfavorável: foi apenas a primeira derrota em 18 jogos fora de casa em 2025, e apenas a segunda vitória da Juventus nos últimos quatro encontros em Turim.
Tabela e o que vem por aí
Com o resultado, a Juventus encosta na parte de cima da tabela de classificação, figurando a quinta colocação, com 29 pontos, um a menos que a Roma, que está em quarto, somando 30.
Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
No sábado (27), a Velha Senhora visita o Pisa, na Arena Garibaldi, às 16h45 (de Brasília). Já os Giallorossi irão entrar em campo na segunda-feira (29), contra o Geno, também às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico.

