Ancelotti define convocação da Seleção Brasileira com novidades; confira a lista

Fabinho, Vitor Roque e Luciano Juba ganham espaço nos últimos amistosos de 2025

Ancelotti define convocação da Seleção Brasileira com novidades
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (3) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos de 2025. O técnico italiano chamou 26 jogadores para os confrontos contra Senegal, no dia 15, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille. Serão as últimas partidas antes da convocação definitiva para o Mundial, marcada para maio.

Entre os nomes chamados pelo treinador estão Vitor Roque, do Palmeiras, Luciano Juba, do Bahia, e o volante Fabinho, do Al-Ittihad, que aparece pela primeira vez sob o comando do italiano. Ao todo, sete jogadores atuam no futebol brasileiro.

Ancelotti afirmou que a fase de testes está próxima do fim e que pretende ter uma equipe mais consolidada nos dois amistosos.

“Eu creio que nos últimos jogos temos mudado muito a equipe para fazer testes. Testes, neste sentido, são positivos, porque é uma avaliação que temos que fazer, podendo ser negativa ou positiva. Acho que os testes feitos se saíram bem, tenho mais conhecimento dos jogadores que não conhecia muito. Acho que não vamos fazer esses tipos de mudanças que fizemos na Data Fifa de outubro. Acho que terei uma equipe mais definida nos dois jogos. Neste sentido, essa convocação temos jogadores como o Fabinho e Jubá, que quero avaliar, como o Vitor Roque, que está fazendo muito bem no Campeonato Brasileiro. Temos sete jogadores do Campeonato Brasileiro, isso significa que toda a CBF tem muita consideração pelo o que está se passando aqui no campeonato. Há um bom nível de jogo e jogadores que podem estar (na lista). Repito, nos dois jogos creio que teremos uma equipe um pouco mais definida”, explicou.

O técnico italiano também comentou sobre o momento da equipe e as escolhas para o período.

“Sim, conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, neste momento, é a Seleção Brasileira. Chamamos os jogadores que eu acho que podem ajudar a Seleção Brasileira nesses dois jogos”, afirmou.

Questionado sobre o papel de Fabinho, Ancelotti confirmou que busca um jogador com características semelhantes às de Casemiro.

“Sim, quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, mas com perfis diferentes defensivamente, comparando com o Casemiro. Creio que o Fabinho tem essas características, a estrutura, conhecimento da posição e também experiência. É um jogador que está jogando e jogou há um nível muito alto na Europa”, disse.

Lista dos jogadores convocados

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)