Com emoção até o último minuto, Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1°), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gui Negão abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, enquanto o Inter só conseguiu igualar nos acréscimos, em pênalti assinalado com auxílio do VAR e convertido por Carbonero. A partida terminou com vaias da torcida colorada, discussões e reclamações em campo.
O público presente foi tímido, com 12.825 pessoas, em um jogo que marcou a estreia dos técnicos Ramón e Emiliano Díaz em casa. A torcida do Inter protestou contra o presidente Alessandro Barcellos, estendendo uma faixa com xingamentos durante a partida.
Timão sai na frente no Beira-Rio
O Inter começou pressionando e criando chances nos primeiros minutos. Bernabei avançou pela esquerda e cruzou para Alan Patrick, que finalizou para fora. Em seguida, Luis Otávio obrigou Hugo Souza a espalmar um chute de longe, e Carbonero também tentou sem sucesso. No entanto, a primeira finalização efetiva do Corinthians resultou em gol. Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Gui Negão cabeceou para abrir o placar.
O Timão voltou a assustar aos 21 minutos, com finalização de Vitinho para fora, e chegou a comemorar o segundo gol aos 25, de Hugo, mas a arbitragem marcou impedimento. O Inter quase empatou aos 39, com gol de Óscar Romero, mas novamente a marcação anulou a jogada por irregularidade de Luis Otávio, que atrapalhou a visão do goleiro Hugo Souza.
Reação no apagar das luzes
No segundo tempo, o Internacional tentou explorar bolas nas laterais e jogadas aéreas, com Carbonero e Aguirre criando chances. A equipe fez mudanças táticas, em alguns momentos com dois atacantes (Borré e Ricardo Mathias), mas não conseguiu concluir efetivamente.
O empate só veio no apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique caiu na área após disputa com Cacá, e o árbitro inicialmente não marcou a penalidade. Após análise do VAR, a decisão foi alterada e Carbonero converteu, garantindo o 1 a 1.
Situação e próximos jogos
Com o resultado, o Internacional permanece na 15ª posição, com 29 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians ocupa o 13º lugar, com 30 pontos. Os dois times voltam a campo no sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão: o Inter recebe o Botafogo às 18h30, e o Timão encara o Mirassol, às 21h, na Neo Química Arena.