Milan arranca empate na Serie A

Milan empata com Fiorentina e se afasta da briga por competições europeias

Foto: Divulgação/Milan

Erros no início comprometem o resultado, time reage no segundo tempo, mas repete desempenho abaixo nas últimas temporadas

O Milan voltou a tropeçar em casa e desperdiçou uma oportunidade importante na Serie A. No empate por 2 a 2 com a Fiorentina, no San Siro, a equipe viu erros individuais comprometerem o resultado, apesar da reação no segundo tempo. O ponto conquistado mantém os rossoneri distantes da zona de classificação para as competições europeias e reforça a instabilidade do time.

Fiorentina aproveita erros e abre vantagem no início

A Fiorentina precisou de apenas sete minutos para inaugurar o placar. Após erro na saída de bola de Musah, Gudmundsson avançou e, mesmo com desvio de Thiaw, a bola foi parar no fundo da rede. Três minutos depois, Mandragora encontrou Dodô pela direita, que cruzou para Kean ampliar.

O Milan tentou responder. Aos 19 minutos, Rafael Leão teve a chance de finalizar, mas optou pelo passe. Pouco depois, Pulisic serviu Abraham, que chutou forte para diminuir o placar. A primeira etapa ainda teve mais uma intervenção de Maignan em finalização de Gudmundsson e um gol anulado da Fiorentina por falta cometida em Pulisic.

Foto: Divulgação/Milan

Jogo ganha intensidade, Milan empata, mas não vira

No segundo tempo, o Milan retornou mais ofensivo e com maior controle do meio-campo. Aos 66 minutos, Jović recebeu passe de Tomori e finalizou com categoria para empatar o jogo. Antes disso, Leão teve boa chance em contra-ataque puxado por Jović, mas foi travado na hora da finalização. A Fiorentina respondeu com chute de Kean, que parou em grande defesa de Maignan.

Contudo, a pressão do Milan continuou. Reijnders finalizou forte, obrigando De Gea a rebater. Na sequência, Pulisic tentou aproveitar a sobra, mas a defesa conseguiu evitar o gol da virada. A Fiorentina ainda assustou com Beltrán, exigindo outra defesa de Maignan. Já nos minutos finais, Kean voltou a aparecer, mas novamente o goleiro do Milan evitou a virada dos visitantes.

Desempenho abaixo e risco de nova temporada sem Champions

Com apenas 48 pontos, o Milan está estacionado na nona colocação e repete um desempenho modesto que só havia ocorrido em duas outras temporadas da última década — 2015/16 e 2019/20 — quando terminou fora do G-4. Do outro lado, a Fiorentina subiu para a sexta colocação, somando 52.

Próximos jogos

A Viola encara o Celje, da Eslovênia, na quinta-feira (10), pelo primeiro jogo das quartas de final da Conference League. Por sua vez, os Rossoneri irão abrir a 32ª rodada da Serie A, na sexta-feira (11), contra o Udinese.