O Milan segue em ascensão no futebol italiano. Neste domingo (28), os Rossoneri venceram o Napoli por 2 a 1, no San Siro, e chegaram à quarta vitória consecutiva na Serie A, feito que não alcançavam desde abril de 2024. Um dos símbolos dessa boa fase é Christian Pulisic, que voltou a deixar sua marca, pela terceira partida seguida, e vive seu melhor momento. Desde que chegou à Itália, o americano já soma 46 participações em gols na liga, superando até Lautaro Martínez, da rival Internazionale no mesmo período.
Primeiro tempo de intensidade e vantagem construída
O início foi fulminante. Logo aos três minutos, Pulisic conduziu pela direita e encontrou Saelemaekers bem posicionado para empurrar a bola às redes. Embalado pela torcida, o Milan manteve a pressão e quase ampliou com Fofana, que apareceu livre diante de Meret, mas finalizou por cima do travessão.
A insistência resultou em novo gol ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, após boa jogada de Pavlović e assistência de Fofana, Pulisic bateu de direita para ampliar a vantagem. O Napoli tentou responder antes do intervalo, mas encontrou uma defesa sólida e Maignan atento embaixo das traves.

Napoli pressiona, mas Maignan garante a vitória
A partida ganhou contornos dramáticos no segundo tempo. Aos 57 minutos, Estupiñán derrubou Politano dentro da área, recebeu cartão vermelho e deixou o Napoli com um pênalti a favor. De Bruyne converteu a cobrança e recolocou os visitantes no jogo.
Com um a mais, os napolitanos se lançaram ao ataque. Maignan, porém, foi decisivo, evitando gols em chutes de Neres e Lang. Allegri mexeu no time para reforçar a marcação e ainda promoveu o retorno de Rafael Leão, fora desde agosto. Mesmo pressionado até o apito final, o Milan mostrou organização defensiva e conseguiu segurar os três pontos.
Classificação e o que vem por aí
O Milan divide a ponta da tabela com Napoli e Roma, todos com 12 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Gli Azzurri volta a campo primeiro, na quarta-feira (1º), às 16h (de Brasília), contra o Sporting, no Estádio Diego Armando Maradona, pela Champions League. Já os Rossoneri seguem focado apenas na Serie A e encara a Juventus no próximo domingo (5), às 15h45 (de Brasília), no Allianz Stadium.