Palermo traz auxiliares e preparadores, inicia trabalho nos próximos dias e estreia contra o Vitória, pelo Brasileirão
O Fortaleza oficializo a contratação do técnico argentino Martín Palermo. Ídolo do Boca Juniors e maior artilheiro da história do clube argentino, ele assume o comando do Leão no lugar de Renato Paiva, demitido após dez jogos. O vínculo vai até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O novo comandante chega acompanhado dos auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gaston Mendonza e Esteban Herrera, além do analista Renato Cornejo. Palermo deve desembarcar em breve no Centro de Excelência Alcides Santos para iniciar os trabalhos. A estreia está prevista para o duelo contra o Vitória, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
O CEO Marcelo Paz explicou os motivos da escolha e ressaltou a identificação do argentino com o clube.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”.
Paz reforçou que o vínculo entre Palermo e o clube não começa do zero. Segundo o dirigente, a escolha também levou em conta a relação próxima do argentino com Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza, além da confiança demonstrada pelo ex-atacante ao aceitar o projeto tricolor.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
“É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o Clube. Que a gente possa abraçá-lo pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro. Além de ter sido um atleta extremamente vitorioso, um dos melhores centroavantes de sua geração do futebol sul-americano e até mundial, com passagens na Seleção Argentina, com Copa do Mundo no currículo e um dos maiores ídolos do Boca Juniors”.
Histórico do novo treinador do Fortaleza
Palermo iniciou a carreira como treinador em 2012 e soma passagens por clubes da Argentina, Chile, México e Paraguai. Seu trabalho mais recente foi no Olimpia, onde disputou 41 partidas, somando 21 vitórias, 13 empates e sete derrotas. No período, conquistou o Clausura, ficou em terceiro no Apertura e chegou às quartas de final da Copa do Paraguai.
Antes, esteve à frente de Godoy Cruz e Arsenal de Sarandí (Argentina), Unión Española (Chile), Pachuca (México) e Platense (Argentina).