Seleção feminina fecha a fase de grupos sem perder sets; vitória em Chiang Mai garante liderança do Grupo C
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encerrou a fase de grupos do Campeonato Mundial sem perder sets. Nesta terça-feira (26), em Chiang Mai, a equipe derrotou Porto Rico por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18, confirmando a liderança do Grupo C com oito pontos em três vitórias.
Com o resultado, o Brasil embarca para Bangkok, onde disputará as oitavas de final no domingo. O adversário sairá do Grupo F: quem perder entre China e República Dominicana enfrentará a equipe de José Roberto Guimarães.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Bloqueio faz a diferença

O fundamento que sustentou a vitória foi o bloqueio. O Brasil marcou 17 pontos nesse quesito contra apenas cinco das porto-riquenhas. Júlia Kudiess brilhou com 14 pontos, sendo seis de bloqueio, enquanto Diana Alecrim marcou 13, também com boa participação na rede. Júlia Bergmann chegou a 11 pontos, contribuindo em ataque e defesa.
No ataque, a equipe verde e amarela somou 38 pontos contra 24 das adversárias e ainda foi superior nos aces, com três a zero. O time também errou menos: 11 contra 17.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Como foi o jogo
Porto Rico, já eliminado, começou agressivo no saque e dificultou a recepção brasileira no primeiro set. O equilíbrio durou até 13/11, mas a partir do bom desempenho de Júlia Kudiess e Júlia Bergmann no bloqueio, o Brasil abriu vantagem e fechou em 25/19.
O segundo set foi dominado do início ao fim. Diana e Bergmann se destacaram no ataque, Gabi contribuiu no bloqueio e a diferença no placar cresceu ponto a ponto até o 25/13.
Na última parcial, Porto Rico ainda tentou equilibrar as ações, mas uma sequência de saques de Diana desmontou a recepção rival. Com 17/10 no marcador, o Brasil administrou a frente e confirmou a vitória em 25/18, com ataque de Diana.