Líder geral, o Fantasma enfrentará o 8º colocado geral nas quartas de final, decidindo em casa na partida de volta do confronto
Na noite deste sábado (23) o ASA empatou com o Manauara, por 0 a 0, em jogo de volta, e se classificou para às quartas de final da Série D, no Fumeirão lotado, em Arapiraca. Vale lembrar, que na partida de ida, fora de casa, o Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Keliton e trouxe a vantagem para a sua casa, onde contou com a força da torcida para confirmar a classificação.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Mais ou menos
O jogo começou equilibrado no Fumeirão, precisando vencer os visitantes que dominaram as primeiras ações tentando abrir o placar. Apesar da pressão, o Manauara não conseguia levar perigo de fato ao gol de Matheus e, com o desenrolar da partida, essa pressão acabou perdendo força.
Aos 30, Caio chutou de longe e levou muito perigo ao gol defendido por Matheus Vinicius. Em resposta, o Fantasma chegou com perigo e quase abriu o placar, após boa jogada de Samuel, que partiu no contra-ataque e serviu Will, que acabou desperdiçando a chance do gol com a finalização para fora.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Fantasma segura empate e avança
A partida recomeçou com o Fantasma mais presente no ataque do Robô, tendo chances claras de gol. Aos 8, o zagueiro Zulu arriscou da entrada da área direto para o gol. Minutos depois, Júnior Viçosa perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Após bola levantada na área dos visitantes, o goleiro David Becker soltou a bola na cabeça do atacante do Fantasma, que cabeceou para fora.
Em vantagem no placar agregado, o ASA manteve o controle da posse de bola e segurou a partida. Aos 34, duas expulsões após um empurra-empurra entre Charles, do ASA, e Robert, do Manaura. Os dois jogadores envolvidos na confusão deixaram o campo com cartões vermelhos diretos.
No fim, o Manauara ainda se lançou ao ataque, mas a sina de não conseguir levar perigo ao gol do Fantasma se manteve. Com poucas chances criadas para os dois times, o apito final confirmou a classificação do ASA.
Mas, e como ficou?
Sendo o líder geral, o ASA enfrentará o 8º colocado geral nas quartas de final, decidindo em casa na partida de volta do confronto.