Al-Ahli vence Al-Nassr nos pênaltis e conquista a Supercopa Saudita

Supercopa Saudita tem título do Al-Ahli após decisão nos pênaltis contra o Al-Nassr

Goleiro defendeu cobrança de Al-Khaibari e viu Galeno confirmar a vitória por 5 a 3 após empate em 2 a 2

O Al-Ahli conquistou neste sábado (23) a Supercopa Saudita ao derrotar o Al-Nassr nos pênaltis por 5 a 3, em Hong Kong. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Cristiano Ronaldo e Brozovic marcaram para o time de Jorge Jesus, enquanto Kessié e Ibañez balançaram a rede pelo lado campeão. Na decisão por penalidades, o goleiro Mendy defendeu a cobrança de Al-Khaibari, e Galeno converteu a batida que garantiu o título.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Cristiano Ronaldo chega ao 100º gol pelo Al-Nassr

O primeiro tempo foi dominado pelo Al-Nassr, que criou várias chances, mas parou em boas defesas de Mendy. A pressão resultou em pênalti assinalado após toque de mão de Ali Majrashi. Cristiano Ronaldo bateu com categoria e marcou seu centésimo gol com a camisa do clube saudita, aos 40 minutos.

O empate veio nos acréscimos, quando Kessié recebeu passe na entrada da área e finalizou no canto para deixar tudo igual antes do intervalo.

Emoção no fim e empate forçado pelo Al-Ahli

Na segunda etapa, o jogo perdeu ritmo com muitas paralisações. O Al-Nassr voltou a ficar à frente aos 36 minutos, em erro de Kessié na saída de bola. Brozovic aproveitou a falha, invadiu a área e bateu firme para fazer 2 a 1.

A resposta não demorou. Aos 43 minutos, Mahrez cobrou escanteio, o goleiro Bento saiu mal e Roger Ibañez cabeceou para empatar em 2 a 2 e levar a decisão para os pênaltis.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Mendy brilha e Galeno decide nos pênaltis

Nas penalidades, os dois times começaram precisos. Toney, Kessié e Mahrez marcaram para o Al-Ahli, enquanto Cristiano Ronaldo, Brozovic e João Félix converteram pelo Al-Nassr. Na quarta cobrança, Mendy defendeu o chute de Al-Khaibari. Na sequência, Galeno confirmou a vitória por 5 a 3 e o título da Supercopa Saudita.