agosto 11, 2025

Com um a mais, Internazionale vence River Plate e avança às oitavas do Mundial de Clubes

Internazionale irá encarar o Fluminense nas oitavas
Foto: Divulgação/FIFA

Gols de Esposito e Bastoni saem no segundo tempo após expulsão de Martínez Quarta; argentinos se despedem da competição

Com paciência e superioridade numérica, a Internazionale construiu a vitória de 2 a 0 sobre o River Plate, na noite desta quarta-feira (25), no Lumen Field, em Seattle. Os gols saíram na segunda etapa e garantiram os Nerazzurri nas oitavas do Mundial de Clubes, enquanto os argentinos se despediram da competição.

Começo sem susto para os goleiros

O início da partida foi bastante equilibrado. Independentemente de quem estivesse com a posse, o adversário subia as linhas de marcação para pressionar. Ainda assim, espaços eram encontrados, especialmente pela Internazionale. Mkhitaryan fez um bom lançamento para Dumfries dentro da área, mas o meia não conseguiu dominar. Depois foi a vez de Asllani arriscar de longe. Porém, o volante mandou por cima do gol. O River Plate tentou responder com sua estrela, Mastantuono, que bateu rasteiro, mas Sommer encaixou com certa facilidade.

Isso acabou servindo de faísca para os Millonarios. O River aumentou o volume ofensivo, mas ainda faltava capricho para levar perigo real ao goleiro. Em uma jogada rápida da Inter, Dumfries tocou para Barella, que tentou acionar Lautaro Martínez dentro da área. O atacante se preparava para finalizar, mas a defesa chegou antes e afastou no momento certo.

Imagem
Foto: Divulgação/Interazionale

Nerazzurri aproveitam expulsão para marcar

A Inter voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para Lautaro encontrar uma boa oportunidade. O capitão fez bela jogada individual e finalizou na saída de Armani, mas a bola explodiu na trave. Pouco depois, tentou novamente, mas o goleiro se esticou todo para evitar o gol. O confronto ficou ainda mais favorável para os Nerazzurri quando Martínez Quarta recebeu cartão vermelho direto ao derrubar Mkhitaryan, que partia livre em direção à meta argentina.

Com um a mais, não tardou para a Internazionale balançar as redes. Após troca de passes, Sucic encontrou Esposito na área. O atacante se livrou da marcação de Paulo Díaz e finalizou na saída de Armani, marcando seu primeiro gol como profissional.

O River Plate ainda tentou reagir com Borja e Montiel, mas ambas as tentativas não levaram perigo. Enquanto isso, os Nerazzurri aproveitaram para matar o jogo. Bastoni apareceu como um atacante, disparou pelo campo ofensivo, deixou um marcador no chão, aplicou uma caneta em Nacho Fernández e finalizou por baixo do goleiro.

Internazionale avança, enquanto River se despede do torneio

A Internazionale assumiu a liderança do grupo E, com sete pontos. O Monterrey, que venceu o Urawa Reds, ficou em segundo, com cinco. Já o River Plate encerrou a primeira fase na terceira posição, com quatro pontos, e foi eliminado junto com a equipe japonesa.

Duelo contra brasileiro na sequência

Na próxima segunda-feira (30), os Nerazzurri irão encarar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pelas oitavas de final do Mundial.

By Izabelle França

Jornalista com olhar voltado ao esporte em suas múltiplas formas e à cena internacional. Cinéfila por paixão, interessa-se por histórias que conectam pessoas, culturas e contextos.

Matérias relacionadas