Com um desfalque, City busca encaminhar classificação diante da equipe dos Emirados Árabes
Na noite deste domingo (22), o Manchester City enfrenta o Al Ain às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Vindo de vitória sobre o Wydad Casablanca por 2 a 0 na estreia, os ingleses buscam mais um resultado positivo para encaminhar a classificação. Do outro lado, o Al Ain tenta se recuperar da goleada sofrida por 5 a 0 diante da Juventus na primeira rodada.
Manchester City
No primeiro compromisso no Mundial, a equipe comandada por Pep Guardiola venceu o Wydad Casablanca por 2 a 0, em uma atuação segura. Os ingleses contaram com uma grande exibição de Phil Foden, que participou diretamente dos dois gols.
No entanto, nem tudo saiu conforme o planejado. Visto que a expulsão do lateral Rico Lewis nos minutos finais da partida deixou Guardiola contrariado. Por outro lado, essa ausência não deve impactar o desempenho da equipe, já que o treinador conta com opções de qualidade.
O City busca conquistar mais uma vitória, confirmar a liderança do grupo, bem como evitar surpresas no mata-mata.
Provável escalação do Manchester City: Ortega; Matheus Nunes, Khusanov, Gvardiol e Rayan Ait-Nouri; Gonzalez e Gundogan; Bobb, Echeverrie Phil Foden; Haaland.
Técnico: Pep Guardiola
Uma curiosidade é que as duas equipes se enfrentaram há 11 anos, em 15 de maio de 2014 e os Citizens venceram por 3 a 0, no Hazza Bin Zayed Stadium.
Al Ain
O Al Ain volta a campo em busca de reação após uma estreia decepcionante no Mundial de Clubes, marcada pela goleada de 5 a 0 sofrida diante da Juventus. Em outras palavras, o resultado abalou a confiança da equipe, que viu ruir uma invencibilidade de sete jogos, sendo seis deles sem sofrer gols e expôs fragilidades defensivas.
Dessa forma, o time comandado por Vladimir Ivic precisa de um resultado improvável contra o Manchester City para seguir com chances de classificação à próxima fase. Um ponto positivo para o time dos Emirados Árabes é que não terão desfalques por lesão ou suspensão, o que oferece mais tranquilidade ao treinador na hora de escalar a equipe.
Assim sendo, diante de um dos favoritos ao título, o objetivo do lanterna do grupo G agora é conter danos, evitar uma nova goleada e, se possível, conquistar a vitória.
Provável escalação do Al Ain: Rui Patrício; Traore, Ratnik, Rabia, Cardoso e Zabala; Kaku e Nader; Park; Chadli e Laba.
Técnico: Vladimir Ivic
Arbitragem de Manchester City x Al Ain
- Domingo, 22 de junho de 2025
- Horário: 22h (horário de Brasília)
- Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta
- Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
- Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Abbes Akram Zerhouni (ALG)