Treinador celebra postura da equipe e elogia atuações de Bruno Henrique e Danilo após vitória por 3 a 1 na Copa do Mundo de Clubes
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, nesta sexta-feira (21), na Filadélfia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o técnico Filipe Luís demonstrou orgulho com a atuação do Flamengo. Em entrevista ainda no gramado, o treinador exaltou o espírito coletivo da equipe rubro-negra, especialmente pela postura diante da adversidade após sair atrás no placar.
“Estou muito feliz pelo jogo. Desde o começo nós sempre acreditamos que tínhamos chances. Estou muito orgulhoso, porque, depois do erro do Wesley, o time não parou de jogar. Continuamos jogando da mesma forma como sempre jogamos. Meu coração está quente por causa disso”, disse Filipe Luís.
O treinador também fez questão de destacar dois dos protagonistas da virada flamenguista: Bruno Henrique, autor do primeiro gol rubro-negro, e Danilo, que marcou o segundo.
“Bruno é especial. Ele é o jogador com mais títulos na história do clube. Não importa se ele joga um minuto, cinco ou 90, ele sempre deixa o coração em campo. Estou muito feliz por ele. Danilo é enorme. Temos que aproveitar esses jogadores”, afirmou.
Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do grupo D, com seis pontos conquistados. A equipe volta a campo na terça-feira (24), às 22h (de Brasília), para enfrentar o Los Angeles FC, em Orlando. Um empate garante matematicamente a classificação para as oitavas de final do torneio.