Jaqueline sente lesão no retorno à posição de origem pelo Pinheiros

A bicampeã olímpica voltou a atuar como ponteira após assumir posição de líbero

Foto: Bruno Alves/Agência Código 19/ARFOC - SP

Na última sexta (13), a vitória do Pinheiros diante do Abel Modas pela 13ª rodada da Superliga B foi marcada pelo retorno de Jaqueline à sua posição de origem, ela que vinha atuando como líbero foi escalada como ponteira na titularidade. Apesar da emoção do placar, o time foi tomado pela preocupação, quando a atleta saiu machucada.

Ginásio Henrique Villaboim presenciou a supremacia do Pinheiros

O início da partida foi equilibrado. O Abel Moda buscou pressionar o saque sobre Jaqueline, que respondeu com passes precisos. Explorando o bloqueio adversário, a ponteira marcou seus primeiros pontos na rede. Mesmo com o líder invicto à frente do placar em parte do set, o Pinheiros reagiu após erros ofensivos do rival e virou para fechar em 25-23.

No segundo set (25-21), o time paulista apostou na força do bloqueio. Thainá Kiarelle, maior pontuadora da partida com 17 pontos, foi decisiva ao somar sete blocks e dificultar o ataque catarinense. Com ajustes defensivos promovidos pelo técnico Ângelo Vercesi, o Pinheiros ganhou agressividade nos contra-ataques.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

O terceiro set confirmou o domínio (25-14). O Abel Moda não conseguiu reagir, e o ginásio silenciou quando Jaqueline sentiu a panturrilha ao aterrissar após um ataque. Apesar do susto, a equipe manteve a concentração, e Flávia Lisboa entrou para sustentar o ritmo até o fim da partida.

Lesão constatada

Após deixar a quadra direto para o vestiário, Jaque iniciou tratamento ainda na sexta-feira. Exames realizados no dia 18 apontaram estiramento no gastrocnêmio medial da panturrilha direita. A lesão é considerada leve, mas a ponteira virou dúvida para os playoffs.

A atleta, que retornou às quadras nesta temporada após longo período afastada, sofreu impacto acima do esperado para o momento físico, embora a recuperação seja considerada rápida.

Situação na tabela

O Pinheiros terminou em segundo lugar mesmo diante da vitória, somando os mesmos 33 pontos que o Abel Moda, o time da capital de São Paulo perde nos critérios de desempate.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Confira os confrontos de ida e volta das quartas de final

Sexta-feira (27):

Pinhalense/Zagonel x Abel Moda Vôlei – 19h30, Ginásio Neuro Isidoro Bugnotto

Sábado (28):

Realizar/Fupes/Inter x E.C. Pinheiros – 18h, Ginásio Inter de Regatas

Chapecó ACV UNOESC x A.A São Caetano – 19h30, Ginásio Ivo da Silveira

Ceará SC x Sesi Bauru – 19h30, Ginásio Aécia de Borba

Quarta-feira (04/03):

Sesi Bauru x Ceará SC – 19h, Ginásio Sesi Bauru

E.C Pinheiros x Realizar/Fupes/Inter – 19h30, Ginásio E.C Pinheiros

Pinhalense/Zagonel x Abel Moda Vôlei – 19h30, Ginásio Arena Brusque

Quinta-feira (05/03):

A.A São Caetano x Chapecó ACV UNOESC – 19h30, Ginásio Lauro Gomes