Sara Bejlek conquista o primeiro título da carreira no WTA 500 de Abu Dhabi

Tcheca de 20 anos vence Ekaterina Alexandrova e fecha campanha com sete vitórias seguidas

Divulgação/WTA

Sara Bejlek, tenista tcheca de 20 anos, venceu a atual número 11 do mundo, Ekaterina Alexandrova, em 2 sets e conquistou o seu primeiro título na elite do tênis com o WTA 500 de Abu Dhabi. A atleta embalou sua sétima vitória consecutiva, fazendo uma campanha de notoriedade após derrotar Ashlyn Krueger (55°), Jelena Ostapenko (24°), Sonay Kartal (61°), Clara Tauson (14°) e Alexandrova na sequência.

Do equilíbrio ao domínio

A decisão teve início equilibrado e durou 1h39. No primeiro set, Alexandrova salvou dois set points no 12º game e levou a parcial ao tie-break. A russa chegou a abrir 4-2, mas Bejlek mostrou consistência, virou para 7-5 e saiu em vantagem.

Essa vantagem garantiu não só confiança para a tcheca, mas também desgaste físico da russa que começou a acumular erros forçados. Sara quebrou 3 serviços da Alexandrova e fez 10 pontos seguidos para transformar um 2-1 em 6-1, fechando o segundo set em 28 minutos e desequilibrando a Alexandrova com o seu forehand incisivo.

Mudanças no ranking

Além do prêmio de aproximadamente US$185.500, como campeã de um WTA 500 depois de vir do quali, Sara Bejlek saltará de 101° para 38° lugar do mundo, conquistando seu career-high.

Mesmo diante da derrota, Ekaterina Alexandrova volta ao top 10 pelo vice-campeonato, saindo de 11° para 10°.