Davi Vetoraci estreia em 2026 no Europeu e sobe para o peso-pesado

Campeão europeu em 2025, brasileiro inicia a temporada no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, no primeiro grande evento do calendário internacional

Davi Vetoraci estreia em 2026 no Europeu e sobe para o peso-pesado
Foto: Divulgação/IBJJF

O brasileiro Davi Vetoraci inicia a temporada 2026 no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que começa no dia 15 de janeiro, em Lisboa, Portugal. Campeão europeu da faixa-preta em 2025, o atleta da Focus Jiu-Jitsu estreia no ano competindo no peso-pesado, no primeiro grande evento do calendário internacional.

A mudança de categoria ocorre após uma temporada marcada por resultados expressivos no circuito europeu e coloca o atleta de 25 anos diante de uma chave com alguns dos principais nomes da divisão.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Ouro em 2025 e credencial para 2026

No Campeonato Europeu de 2025, Davi venceu três lutas contra adversários de nível mundial, não sofreu pontos e conquistou a medalha de ouro no meio-pesado. O resultado foi o primeiro grande título do atleta na faixa-preta e o consolidou entre os competidores mais consistentes do torneio.

“Foi um momento indescritível para mim. Ver que todo o meu trabalho árduo diário e minha jornada aqui na Europa valeram a pena teve um significado enorme. Ouvir a torcida inteira vibrando por mim, luta após luta, me fez perceber que deixei as pessoas que me apoiam orgulhosas”, destacou.

Desafio e próximos passos

Para a edição de 2026, Davi sobe para o peso-pesado e pode enfrentar atletas como Nolan Stuart, Igor Tanabe e Mateus Rodrigues ao longo da competição. O Europeu marca o início de uma temporada que terá foco em eventos internacionais de alto nível.

“Acredito que o crescimento do jiu-jitsu, não só em Portugal, mas em toda a Europa, fortaleceu muito o cenário do esporte”, comentou Davi, que acrescentou: “Temos melhor acesso financeiro e burocrático para competir na Europa. Além disso, como não é necessário visto como nos Estados Unidos, muitos atletas extremamente fortes conseguem competir no Campeonato Europeu, o que torna o torneio ainda mais desafiador”.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Após o torneio em Lisboa, o atleta projeta ampliar sua presença no cenário internacional ao longo de 2026.

“Meus objetivos são continuar o processo de recuperação do meu joelho, tentar novamente solicitar o visto americano para competir no Grand Slam da IBJJF, competir em alguns eventos No-Gi e participar de algumas superlutas”, concluiu.

A estreia de Davi Vetoraci no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu de 2026 marca o primeiro passo de uma temporada decisiva para o atleta brasileiro. A cobertura completa do evento e dos próximos compromissos pode ser acompanhada também no BJJ Notícias, portal especializado na modalidade.