Lando Norris critica fala de Verstappen e defende novas regras da Fórmula 1

Atual campeão mundial afirma que holandês "pode simplesmente parar" caso não esteja satisfeito.

Lando Norris critica fala de Verstappen e defende novas regras da Fórmula 1
Foto: Divulgação/McLaren

Após o 2º dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Autódromo do Bahrein, diversos pilotos falaram com a imprensa sobre o que estão achando desta nova era da maior categoria do automobilismo.

E após o fim da sessão da tarde desta quinta-feira (12), Max Verstappen (Red Bull) criticou duramente os novos carros, falando, inclusive, em não se divertir mais ao pilotar um carro de Fórmula 1.

Entretanto, logo após estas declarações, o atual campeão mundial, Lando Norris (McLaren) rebateu as criticas feitas pelo holandês e se mostrou a favor do novo regulamento:

Eu realmente gostei. Se ele (Verstappen) quiser parar, pode simplesmente parar. A F1 está sempre mudando. Às vezes se pilota melhor, às vezes nem tanto. Recebemos um salário muito bom de dinheiro para correr, então no fim das contas, realmente não dá para reclamar. Ele não precisa necessariamente estar aqui. É um desafio, mas um desafio divertido.” – declarou Norris.

Norris continuou ainda falando sobre sua impressão ao novo regulamento da Fórmula 1. Segundo o britânico, as coisas ficaram diferentes em relação aos últimos anos, mas ainda está ao agrado dele:

Para os engenheiros e os pilotos é diferente: é preciso pilotar de outra forma, entender as coisas de maneira diferente e gerenciar tudo de forma diferente. Mas eu ainda posso dirigir carros, viajar pelo mundo e me divertir muito. Então não, não há nada do que reclamar.

Por fim, Lando deixou claro que não espera ver um Max Verstappen desanimado ou sem vontade de vencer em 2026, por não ter aprovado o novo regulamento:

Não espero que o Max não esteja nem aí. Ele vai tentar vencer. Max nunca deixa de dar o seu melhor. Talvez ele apenas sorria um pouco menos, isso pode acontecer.” – finalizou o atual campeão mundial de pilotos.